quarta-feira, 30 de julho de 2014

Simples truques de beleza para todos os dias


Simples truques de beleza para todos os dias
Quanto dinheiro nós gastamos em tratamentos de beleza que quase nunca trazem os resultados que esperamos? Na maioria das vezes, felizmente, existem simples tratamentos que podem nos ajudar nessas necessidades básicas do dia a dia. Convidamos você a conhecer e garantimos que estes tratamentos são tanto econômicos quanto efetivos.

Simples tratamentos de beleza para cada dia

1. Começar o dia com uma ducha fria

ducha-de-agua-fria
Sério mesmo, uma ducha fria? Não se preocupe, não é necessário que a ducha esteja “realmente fria”, mas pelo menos morna, o suficiente para que produza uma sensação de frescor. E por quê? Você pode estar se perguntando. Porque é um modo magnífico de começar o dia. A água fria reativa nossa circulação, tonifica nossa pele, estimula nosso sistema imune, alivia a dor nas pernas, reativa a circulação nas varizes e melhora a elasticidade de nossa pele. Você precisa de mais motivos? Quando deitamos para dormir a noite não há nada melhor que uma ducha quente para relaxar, não é verdade? Mas, pela manhã, ficaremos mais radiantes e saudáveis com uma breve ducha fria.

2. Você tem olheiras? Fique tranquilo!

ojeras
Acontece com todos nós. Levantamos-nos da cama, nos olhamos no espelho, e lá estão as clássicas olheiras embaixo de nossos olhos trazendo aquela sensação tão incômoda de cansaço e tristeza. O fato é que a má circulação ou a acumulação de líquidos sempre acaba afetando nosso olhar causando estas olheiras. O que podemos fazer? Tranquilo, nós podemos resolver rapidamente este problema. Antes de sair para trabalhar ou realizar as tarefas do dia, coloca duas colheres pequenas na geladeira durante uns dez minutos.
Enquanto isso corte duas rodelinhas de pepino e vá colocando nos seus olhos. O pepino reativa a circulação e tonifica nossa pele. Uma vez passado dez minutos, pegue aquelas duas colheres – que estarão muito frias – e coloque-as no local das olheiras durante 10 segundos. Retire-as e descanse por 10 segundos, depois, volte a aplicá-las. Faça isso umas cinco vezes. Deste modo, conseguiremos reduzir a inflamação e fazer estas olheiras desaparecer.

3. Como ficar com o cabelo brilhoso e com volume?

oleo-de-coco
Certamente você já passou por isso: se levantou pela manhã e viu que o cabelo estava apagado e sem forma, ressecado e sem graça nenhuma. Você vai sair assim de casa? Seguramente você gostaria de parecer um pouco mais bela. Um truque simples e acessível é realizar uma máscara à base de óleo de coco e iogurte natural. Se você já tem a máscara preparada em casa, é melhor, pois assim o tempo do tratamento será menor pela manhã. A receita é muito simples, basta misturar uma pequena colher de óleo de coco com uma de iogurte natural. As propriedades regenerativas e antioxidantes desta máscara cuidarão de nosso cabelo e trarão um brilho precioso.
Faça o tratamento durante 15 minutos, enxágue o cabelo com água morna e depois aplique também meio copo de vinagre de maçã com meio copo de água. Faça uma massagem de 10 minutos e enxágue novamente. O resultado é espetacular.

4. Como posso iluminar meu rosto?

rostro
Nós sabemos. Quase toda manhã vemos em nosso espelho o reflexo de um rosto cansado, sem luz e sem força. Parecemos tristes. Como evitar isto? Como podemos sair de casa com melhor aspecto? Fique calmo(a), daremos um conselho bem fácil que pode cumprir com facilidade esta tarefa todos os dias.
Quando sentimos dor de estômago, quando estamos cansados ou quando algo nos fez mal, tomamos chá de camomila. Que tal utilizar a camomila para eliminar a sombra do cansaço de nosso rosto? Desde sempre, a camomila se apresenta como um remédio simples e efetivo. A camomila nos traz luminosidade, força, hidratação, entre outros benefícios. Como? Muito simples. Ferva uma xícara de água, ponha duas bolsinhas de chá na chaleira, e quando tenha chegado à ebulição, deixe repousar. Depois, leve o chá a geladeira durante 15 minutos. Quando o chá estiver frio aplique no rosto como se fosse um tonificante facial.
Deixe atuar e lave com água.
Temos que destacar também que uma boa alimentação sempre melhora a saúde da pele. Então, devemos incluir em nossa dieta um bom aporte de vitamina C e de vitaminas do complexo B. Podemos obtê-las mediante sucos naturais à base de laranja, limão, toranja, uma salada de kiwi e morangos, assim como em todas as verduras de folha verde. Nossa alimentação também é um reflexo de nossa beleza.

5. Você já acordou com mau hálito?

Cmo.quitar.el_.mal_.aliento
Às vezes acontece, principalmente pelas manhãs. Sentimos um sabor estranho na boca e notamos aquele mau hálito. Para resolver isso, basta gastar alguns minutos antes de sair casa. O que fazer? Além da escovação convencional, podemos mastigar durante cinco minutos uma folha de coentro ou de hortelã que são antibacterianos e ajudam a eliminar o mau hálito.
Com estes simples conselhos você sairá de casa radiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário