segunda-feira, 14 de julho de 2014

TRÂNSITO NO CENTRO DE JANAÚBA TERÁ ALTERAÇÃO COM A IMPLANTAÇÃO DO “OLHO VIVO”


Foto Oliveira Júnior
Com a alteração e pela imagem, o motociclista veio da rua Barão de Gorutuba e pilota para a rua São João da Ponte; o automóvel veio da rua Santos Dumont, atravessa a avenida Manoel Atayde em direção à rua São João da Ponte; a camionete transitava e segue pela avenida do Comércio. 
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Nos próximos dias acontecerá alteração no trânsito no centro de Janaúba, principalmente nas ruas que convergem para a avenida do Comércio. Isso será devido à implantação do sistema de monitoramento por intermédio de câmeras de vídeo, conhecido como “olho vivo”, e que será controlado pela Polícia Militar como forma de coibir a criminalidade nesta cidade. 
Foto Oliveira Júnior
O veículo segue pela pista á direita da rua Santos Dumont atravessa a avenida do Comércio e seguirá pela rua São João da Ponte, onde tem a placa “Eletropio”. Na pista do lado esquerdo da rua Santos Dumont (a placa de estacionamento para portadores de necessidades especiais será recuada) o condutor terá que manobrar o veículo para a avenida do Comércio.  
O site do jornalista Oliveira Júnior constatou que as primeiras alterações ocorrem na avenida do Comércio no trecho da então rotatória que, desde essa semana deixou de cumprir a missão para qual foi instituída. No local, para quem transita pela avenida, o sentido passa a ser reto na confluência com as ruas Santos Dumont, Barão de Gorutuba e São João da Ponte, em frente à 1ª Igreja Batista de Janaúba.
Ao lado da antiga rotatória está sendo instalada a base do “olho vivo”. Serão implantadas passagens elevadas para pedestres tanto na avenida do Comércio quanto nas ruas que dão acesso à antiga rotatória.
Foto Oliveira Júnior
Avenida do Comércio. Trânsito nessa via passa a ser em linha direta, conforme segue o caminhão, a motocicleta e o automóvel. A faixa de pedestre será elevada de maneira a proporcionar a redução de velocidade (e até a parada) de veículo. 
A rua Santos Dumont continua com o sentido em mão única da avenida do Brasil até a avenida do Comércio. Na proximidade da avenida há um canteiro dividindo a via em duas pistas. A pista do lado direito será para atravessar a avenida do Comércio e com destino à rua São João da Ponte. A pista do lado esquerdo será para realizar manobra no sentido à avenida do Comércio após a igreja Batista.
A rua Barão de Gorutuba terá o trânsito alterado no trecho que vai da esquina da rua Américo Soares até a avenida do Comércio. Passará a ser em mão única sentido igreja Batista e avenida do Comércio também em duas pistas em frente à igreja. A pista do lado direito será para seguir pela avenida do Comércio e a pista do lado esquerdo para manobrar o veículo sentido à rua São João da Ponte.
Foto Oliveira Júnior
Com a nova alteração no trânsito, a manobra do veículo de cor vermelha que deixa a avenida do Comércio e segue pela rua Barão de Gorutuba não será permitida, pois o trecho da rua Barão de Gorutuba será em mão única no sentido rua Américo Soares (próxima esquina) até a avenida do Comércio, conforme está estacionando o veículo de cor branca após a igreja Batista.
Para quem estiver transitando pela avenida do Comércio nas imediações da agência dos Correios e da rua José Teotônio terá que seguir direto pela antiga rotatória devendo realizar a manobra pela rua Pio XII ou então pela avenida Praça Rômulo Sales Azevedo, a praça do BNB. Sendo assim, quem estiver transitando pela avenida do Comércio próximo à agência dos Correios não poderá manobrar para a rua São João da Ponte, pelo menos é o que prevê a nova alteração no trânsito.
Caso haja a alteração citada é bem provável que ocorra mudança no sentido na rua Virgílio Melo Franco, principalmente no trecho entre a avenida do Comércio e a rua São João da Ponte. Até setembro de 2013 a rua Virgílio de Melo Franco tinha trânsito em mão dupla em quase sua extensão. Há nove meses a rua Virgílio de Melo Franco passou a ser com o trânsito em mão única no sentido rua Américo Soares até a avenida do Comércio. É bem provável que ocorra a inversão (ou o retorno da mão dupla) do sentido em se tratando de trânsito de veículo para que os veículos que estejam na rua Santos Dumont e na avenida do Comércio, nas imediações das agências do Banco do Brasil e dos Correios possam passar pela ou atravessar a rua São João da Ponte em direção às vias públicas da região do Automóvel Clube e da praça Péricles Oliveira Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário