domingo, 20 de julho de 2014

Preview do Windows 9 deve ser lançado até o fim de 2014


A Próxima versão do sistema operacional Windows deve ser lançada somente em 2015, mas a Microsoft pretende liberar uma edição de demonstração até o final deste ano. É isso que afirma uma reportagem publicada hoje (30) pelo site ZDNet, que afirma ter fontes intimamente ligadas à companhia de Bill Gates.
De acordo com as informações divulgadas pelo jornal, o supostoWindows 9 (cujo preview supostamente foi batizado como “Threshold”) está sendo desenvolvido com foco nos usuários de desktop, trazendo de volta o bom e velho menu Iniciar (ainda que com um design moderno e que lembra muito a interface Metro, do Windows 8). Apesar disso, o SO terá a capacidade de identificar o tipo de hardware que você estiver usando e se adaptar de acordo com a necessidade para oferecer uma melhor experiência de uso.
Isso significa, por exemplo, que ao instalar o Windows 9 em uma máquina conversível (um notebook que vira tablet e vice-versa), o sistema permitirá que o usuário alterne livremente entre a nova interface para desktops (apropriada para o uso de mousepad e teclado) ou a interface convencional do Windows 8 (com a tela inicial própria para ser usada em dispositivos touchscreen).
O ZDNet afirma ainda que a Microsoft deve lançar mais um update para o Windows 8.1 antes de anunciar o Windows 9 – tal atualização, contudo, deve focar somente em pequenas melhorias de desempenho, sem fazer alterações significativas na interface do sistema.
FONTE(S)

Nenhum comentário:

Postar um comentário