domingo, 20 de julho de 2014

Gilberto Kassab é réu em ação por improbidade administrativa - Ex-prefeito é acusado de repasse de recursos públicos para patrocínio das lutas de UFC Brasil 2013

18/07/2014 

São Paulo - O ex-prefeito de São Paulo e candidato ao Senado Gilberto Kassab (PSD) é réu em processo por improbidade administrativa, acusado de repasse de recursos públicos sem licitação e sem interesse público. Os recursos seriam destinados ao patrocínio das lutas de UFC Brasil 2013. O valor inicial do patrocínio era de R$ 2,5 milhões e depois foi reduzido para R$ 700 mil, segundo o Ministério Público de São Paulo.
De acordo com o documento, o valor do patrocínio é quase o mesmo que a Prefeitura investiu em 2012 no Centro Olímpico, onde ocorre o treinamento de alto rendimento nas categorias de base, em modalidades olímpicas. A Promotoria destaca ainda que o Município cumpriu apenas três metas da Agenda 2012, alegando insuficiência de recursos.
A ação proposta pede que os reús façam o ressarcimentos dos valores aos cofres públicos, a condenação por danos morais por inobservância da moralidade administrativa e a condenação dos agentes públicos às penas previstas na Lei da Improbidade, como perda da função pública, inelegibilidade e outras sanções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário