Desde a antiguidade a maioria das pessoas tem buscado as maneiras de conservar a juventude e evitar as consequências que chegam com o avanço da idade. Com os avanços tecnológicos foram desenvolvidos diferentes métodos para aparecer fisicamente jovens, no entanto, isto não é suficiente, se você não possui uma boa saúde e a vitalidade necessárias para seguir vivendo ao máximo.
A forma mais eficaz de conservar a juventude, melhorando e estendendo a vida é através dos bons hábitos alimentares e de rotinas de exercícios, nosso corpo e nosso organismo em geral necessitam gozar de uma boa saúde para prolongar nossa vida e nos dar as forças necessárias para o dia a dia sem importar a idade.
Hoje vamos apresentar os 10 melhores alimentos que ajudarão a alongar a vida e logicamente, gozar de uma boa saúde graças aos benefícios que eles trazem ao nosso organismo.
Lácteos e peixes
Este tipo de alimento contém vitamina D e cálcio que ajudam a prevenir uma doença chamada de osteoporose, a qual se origina depois dos 30 anos devido a uma redução da massa óssea nos ossos, causando fraturas e diferentes lesões que afetam a saúde.
Carnes brancas
O peru, o frango e o peixe contêm 25% menos de calorias que as carnes vermelhas, estes alimentos são de grande ajuda para reduzir o consumo de gorduras e cuidar ao mesmo tempo da saúde. Seus altos conteúdos de zinco e ferro favorecem a ação dos glóbulos vermelhos. Também foi comprovado que seu consumo é de grande ajuda para fortalecer e proteger o sistema nervoso.
Frutos vermelhos
Os frutos vermelhos possuem propriedades antioxidantes que previnem infecções urinárias, além disso, também possuem vitamina C e flavonoides, que protegem o corpo e evitam as doenças cardíacas.
O abacate
Seu alto conteúdo de vitaminas ajuda a prevenir muitas doenças que em geral acontecem na vida adulta. Graças a estas vitaminas, as probabilidades de alongar a vida aumentam e também, estas substâncias trazem vitalidade ao corpo o que melhora a saúde. O abacate possui as vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e D e potássio, que ajuda a controlar a pressão sanguínea e o ritmo cardíaco, prevenindo infartos ou qualquer doença cardíaca.
Brócolis
O brócolis é uma das verduras que mais ajudam a combater as doenças,possui as vitaminas A e C, as quais incrementam e fortalecem o sistema imune. Suas propriedades e consumo ajudam a prevenir o câncer e as doenças do coração, o brócolis também é um bom desintoxicante e ajuda a limpar o organismo.
O orégano
Estudos específicos têm demonstrado que o orégano contém um ingrediente ativo que inibe a inflamação dos tecidos e articulações, também atua evitando a degeneração óssea e dá forças a este sistema.
Alho
Consumir um dente de alho por dia, preferivelmente cru, protege o corpo contra o câncer e as doenças cardíacas. Consumir pelo menos um por semana reduz o risco de contrair o câncer de cólon, adicional a isto, o alho é um alimento com muitos benefícios para desintoxicar o organismo e para combater muitas doenças.
Nozes e frutos secos
As nozes e os frutos secos são um dos alimentos mais recomendados para cuidar da saúde. Seus altos índices de minerais, como potássio, magnésio, zinco e selênio, tornam estes frutos muito saudáveis e com muitos benefícios para o organismo. Um estudo revelou que consumir cinco nozes durante cinco dias da semana, melhora o funcionamento do coração e previne doenças como o Alzheimer, depressão e esclerose múltipla.
Mel
Este alimento é um dos mais conhecidos e usados em todo o mundo tanto por suas propriedades para cuidar da pele e do cabelo, como para cuidar do organismo em geral. Usar o mel como uma alternativa de adoçante no lugar de outros açúcares ajuda a fortalecer o coração, fortalecer os ossos, combater as impurezas do sangue e, além disso, dizem que incrementa a longevidade, pois rejuvenesce o sistema reprodutor feminino.
Gérmen de trigo
O gérmen de trigo é uma grande fonte de vitamina E, vitaminas do complexo B e ferro, seu consumo é muito recomendado para cuidar da saúde em todos os sentidos, e foi comprovado que o gérmen previne a arteriosclerose. De acordo com estudos médicos, consumir este alimento diariamente combinado com uma boa dieta e exercícios, pode somar até 5 anos de vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário