quarta-feira, 18 de março de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA FECHAM PREFEITURA DE JAÍBA; SECRETÁRIOS E FUNCIONÁRIOS PODEM SER AFASTADOS DOS CARGOS


Foto Júnior Oliveira
Momento de ação da polícia e do MP na prefeitura de Jaíba.
JAÍBA (por Júnior Oliveira) – Na manhã desta quarta-feira, dia 18 de março, o GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), do Ministério Público, iniciou uma operação na cidade de Jaíba, aqui na região da Serra Geral, no Norte de Minas.
Os agentes do MP e da Polícia chegaram à prefeitura por volta de 6h em cumprimento aos mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça da Comarca de Manga, da qual Jaíba pertence. A decisão judicial, assinada pelo Juiz Elizeu Silva Fonseca, determina também o afastamento de agentes públicos (por enquanto o prefeito não é citado), entre eles, secretários municipais e outros servidores públicos.
Os mandados expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Manga citam ainda o cumprimento de condução coercitiva (quando o intimado elevado para prestar esclarecimentos). A ação, denominada de "Operação Ração de Papagaio", segundo o Ministério Público, tem como foco a identificação de uma possível organização criminosa infiltrada na administração pública do município de Jaíba.
Secretários municipais, servidores públicos e prestadores de serviço estão sendo investigados. Alguns deles estão sendo conduzidos para prestar depoimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário