sexta-feira, 24 de abril de 2015

Como eliminar o mau cheiro na cozinha e na casa?

Como eliminar o mau cheiro na cozinha e na casa?

Antes de mais nada, devemos saber o motivo pelo qual nossa casa está com mau cheiro, mesmo que, em geral, entre as causas mais comuns observamos:
  • Pouca ventilação
  • Clima
  • Casa muito antiga
  • Bactérias
  • Resíduos de sujeira
  • Alimentos em mau estado
  • Umidade
Para poder nos livrarmos destes desagradáveis odores que, também dão um aspecto ruim a nossa casa, podemos escolher entre comprar um extrator de odores ou utilizar alguns truques naturais que perfumam todo o ambiente.

A baunilha

Você pode misturar gotas de extrato de baunilha com água e passar sobre os móveis de madeira e nas lâmpadas, assim quando acenderem a lâmpada o odor de baunilha se espalhará.

O café

cafe
Também é um bom desodorizante de espaços, basta colocar uma vasilha com um pouco de café, seja usado ou não, com isso conseguirá um delicioso aroma em sua casa ou cozinha.

Os cítricos

Utilizando cascas de limão e laranja, pode-se queimá-las ligeiramente com um isqueiro e, depois disso, desprenderão um bom aroma por toda a casa.

O sal

Muito apropriado para eliminar os odores fortes. Colocar meia xícara de sal sobre a área que deseja limpar,  adicionar um pouco de água fria e limpar como faz normalmente.

Lenços umedecidos

Se você colocar no fundo  do bote de lixo, eliminará os seus maus odores.

Mau cheiro na cozinha?

Vinagre branco

Colocar no fogo um pouco de vinagre branco, servirá para eliminar o odor de peixe, por exemplo.

Limão e cravos

limao
Colocar uma xícara e meia de água, três limões picados e cravos em pau para ferver. Isso ajudará a eliminar o cheiro de queimado, por exemplo.

Suco de limão

Pode ser usado para tirar o odor de alho e cebola se misturá-lo com água.

Tomilho, alecrim ou folha-de-louro

alecrim
Colocar qualquer um deles sobre uma superfície quente para que desprendam seu aroma em forma de vapor.

Canela

Se ferver um pouco de canela e água, ajudará a eliminar o odor de peixe que fica em nossa cozinha.

Água sanitária

Misturar meia xícara de água sanitária com água fria para colocar no lava-louças. Deixar agir por 20 minutos e depois enxaguar com água. Assim, você eliminará o mal odor da máquina.

Lembre-se

Como podemos ver são muitas as dicas para colocarmos em prática na hora de eliminar esses maus odores de maneira fácil e rápida e, ainda, deixamos um aroma agradável em toda a casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário