quinta-feira, 30 de abril de 2015

Os sete piores hábitos para emagrecer

Os sete piores hábitos para emagrecer

Emagrecer é um desafio que requer muita disciplina e força de vontade. Uma dieta balanceada e alguns alimentos favorecem a perda de peso, mas é importante estarmos atentos em outros aspectos que influenciam muito nesse processo e que complementam a dieta para alcançar os resultados esperados.

Se você é o tipo de pessoa que passa o dia todo na academia e mantém uma dieta saudável, mas mesmo assim não consegue obter o peso que tanto sonha, com certeza está cometendo algum erro no processo de emagrecimento e, por esse motivo a balança não diz o que mais se espera dela: seu peso ideal. A seguir apresentaremos os sete piores hábitos que uma pessoa em fase de emagrecimento pode cometer. Se você identificar na lista algum erro que tenha cometido, ainda dá tempo de corrigir e obter melhores resultados. Vamos conferi-los!

Ingerir pouca água

A água tem um importante papel  no organismo. Já que além de manter nosso corpo hidratado, também favorece o bom funcionamento dometabolismo, elimina as toxinas e os resíduos do organismo.Quando não ingerimos uma quantidade necessária para nossa dieta, o corpo não responde bem na queima de calorias e será menos eficiente na eliminação das gorduras. O recomendável para um melhor resultado é beber no mínimo 2 litros de água por dia.
Beber água em jejum

Não tomar café da manhã

Ultimamente, muitas dietas recomendam consumir determinados alimentos em jejum para ativar o metabolismo e favorecer o processo de emagrecimento. Não obstante, há pessoas que cometem o grave erro de pular o café da manhã apenas por ter consumido outro tipo de alimento prévio com o propósito de acelerar o emagrecimento.Ocafé da manhã é a refeição mais importante do dia, pois favorece o metabolismo, nos fornece energia e nos ajuda a começar o dia com mais disposição.

Reduzir o número de refeições

Reduzir o número de refeições ao dia é um dos maiores erros no processo de emagrecimento. Comer duas ou três vezes ao dia faz com que o metabolismo funcione  de forma mais lenta e a consequência disso é não obter a queima de calorias.O ideal é fracionar a alimentação em pequenas porções de quatro a seis vezes ao dia. Obviamente que a alimentação deve ser saudável, evitando-se açúcar, excesso de sal e alimentos ricos em gorduras.

Atividade física limitadasb10069894c-001

Não é segredo que para perder peso o bom resultado está na combinação de uma dieta equilibrada com exercícios físicos regularesque juntos favorecem o funcionamento do metabolismo e eliminam os resíduos de nosso organismo. Algumas pessoas, por mais que se exercitem com frequência não conseguem perder peso. Então, fica uma dica, se você quiser acelerar seu emagrecimento, evite praticar somente uma atividade física como caminhar, correr, andar de bicicleta.Recomenda-se combinar todos esses exercícios aeróbicos com a musculação. 

 Comer rápido

Um dos maiores inimigos de uma dieta, além de não consumir alimentos saudáveis por falta de tempo, é mastigar e engolir rapidamente. Esse mal hábito faz com que você sinta menos a sensação de saciedade e a consequência é querer comer mais. Outro fator negativo é o organismo não digerir bem a comida, dificultando o processo de emagrecimento. Recomenda-se evitar comer em frente à televisão e não utilizar qualquer tipo de dispositivo eletrônico, centrando toda a atenção aos alimentos e à boa mastigação.

Não descansar

Dormir
Pessoas que não descansam são mais propensas a sofrer de ansiedade e consequentemente engordam com mais facilidade. Noites de insônia normalmente altera em nosso organismo a produção de hormônios reguladores do apetite, o que nos induz a comer mais. Sabemos que é de suma importância dormir ao menos oito horas diárias seguidas e sem interrupções.
Situações estressantes são as piores inimigas no processo de emagrecimento. Esse tipo de situação gera ansiedade e como consequência logo vem a vontade de comer mais do que se está acostumado. Essa ação dificulta que você leve uma dieta saudável.Estudos revelam que os altos níveis de estresse aumentam a produção de cortisol, fazendo com que o corpo armazene gorduras ao invés de eliminá-las. Por isso, é muito importante aprender a controlar o estresse. Se por alguma razão é inevitável passar por um período ou situação de estresse, a opção é acalmar a ansiedade com alimentos saudáveis, como uma garrafa de água, uma fruta ou um iogurte natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário