quinta-feira, 30 de abril de 2015

Remédios naturais para tratar a artrite

Remédios naturais para tratar a artrite

A artrite está se tornando muito comum tanto em homens como mulheres. Está associada ao uso excessivo das articulações, trauma ou mesmo uma infecção.

Tanto para a saúde como para a estética a artrite é muito negativa, além de incômoda e dolorosa. Quem tem artrite costuma evitar os tratamentos médicos como  infiltração e injeções. Para evitar estes tratamentos tão doloridos, uma boa alternativa é optar por remédios naturais, que, além de serem muito eficientes contra esses problemas, são econômicos e de fácil aplicação.

Remédios que podem ser muito úteis

Como destacamos anteriormente, as pessoas que sofrem de artrite preferem mil vezes uma cura à base de remédios caseiros e naturais para aliviar a dor provocada por essa enfermidade. A seguir listamos os remédios naturais mais indicados para esse tratamento.

Gengibre

Gengibre
O gengibre constitui um dos melhores anti-inflamatórios e analgésicos naturais. Ao consumi-lo se reduz amplamente as inflamações e a dor produzida pela artrite é amenizada, especialmente a artrite reumática.

Como ingerir?

Recomenda-se a ingestão de duas colheres de gengibre em pó ao dia. Cada colher deve conter 10 gramas.

Tília

As flores da tília contêm propriedades diaforéticas, responsáveis por aumentar  consideravelmente o suor corporal. Mas em que isso nos ajuda? Bem, a transpiração excessiva ajuda a eliminar as toxinas,o que nos permite aliviar as articulações e reduzir o desconforto.

Como ingerir?

É indicado beber uma infusão, preparando meia colher de flores secasem uma xícara de água. Beber duas xícaras ao dia e manter o tratamento durante duas semanas.

Alcaparras

São muito adequadas para a saúde das articulações, já que possuem ação diurética.

 Como ingerir?

Recomenda-se adicionar alcaparras nas saladas. Também há diversas dietas para os ligamentos e recuperação dos joelhos.

Semente de cânhamo

As sementes de cânhamo são muito indicadas para as dores articularesgraças a seu conteúdo de gorduras essenciais como ômega 3 e ômega 6.

Como ingerir?

É indicado comer as sementes de cânhamo durante as refeições.

Óleo de Cassis

O óleo de groselha negra tem propriedades anti-inflamatórias em doenças das articulações. É muito conveniente em enfermidades como a artrite reumatoide.

Como ingerir?

A dose recomendada é de 500 mg diários aproximadamente.

Óleo de Onagro

Usos medicinais de óleo  de Onagro
É um suplemento e seu uso  habitual , apenas diminui as dores nas zonas articulares e aumenta a flexibilidade das mesmas.

 Como ingerir?

É aconselhado tomar neste caso 350 mg diariamente de AGL, duas ou três vezes ao dia, misturando com as refeições.

Absinto

Losna, também conhecida como absinto, é uma planta medicinal quecontém propriedades anti-inflamatórias por apresentar substâncias como o ascórbico, o clorogênico e o salicílico.

 Como ingerir?

Faça uma infusão com meia colher da planta em uma xícara de água durante 10 e 15 minutos. Adoçar o mínimo possível. Tomar três xícaras ao dia.

Compressas de folhas de louro

Recomenda-se fazer uma infusão bem carregada com folhas de louro, molhar um algodão e em seguida aplicar na zona dolorida por aproximadamente 15 minutos.

 Vinagre de maçã

Vinagre
O vinagre de maçã é recomendado para a artrite por seu efeito desinflamatório nas articulações.

 Como ingerir?

Colocar duas colheres de vinagre de maçã em uma xícara com água quente e adoçar com uma colher de chá de mel.

Importante!

A maioria dos alimentos nomeados anteriormente nos ajuda a fortalecer de forma adequada o sistema imunológico. Uma vez que o tenhamos totalmente protegido, nosso corpo será capaz de eliminar as toxinas naturalmente acumuladas nas articulações. É importante saber que as toxinas são as principais responsáveis pelo aparecimento da artrite e seus sintomas.

Atividades eficazes contra a artrite

Para o tratamento da artrite, além dos remédios naturais que aliviam os sintomas, também é recomendável realizar algumas atividades como a que listamos a seguir:

Nadar

Não pratique como um esporte de competição. Médicos recomendam a atividade somente para relaxar e de forma amadora para não causar impactos nas articulações.

Terapias

Estudos realizados sobre este assunto afirmam que é muito recomendável estabelecer um equilíbrio entre a mente e o corpo por meio de terapias relaxantes, melhorando o estresse e a percepção da dor nas articulações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário