quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

DECISÃO JUDICIAL PODE TIRAR WATSAPP DO AR EM TODO O PAÍS


Já imaginou ficar sem Whatsapp durante 24h? A situação pode acontecer nos próximos dias caso a Justiça acate a decisão do juiz Luiz Moura Correia, da Central de Inquéritos da Comarca de Teresina (PI), que pede a suspensão do serviço em todo território nacional.
De acordo com o colunista Felipe Patury, da Revista Época, a decisão foi tomada no último dia 11 e o processo corre em segredo de Justiça. Segundo o texto da medida, o juiz solicita que uma empresa de telefonia “suspenda temporariamente até o cumprimento da ordem judicial (…), em todo território nacional, em caráter de urgência no prazo de 24 horas após o recebimento, o acesso através dos serviços da empresa aos domínios whatsapp.net e whatsapp.com, bem como todos os seus subdomínios e todos os outros domínios que contenham whatsapp.net e whatsapp.com em seus nomes e ainda todos números de IP (Internet Protocol) vinculados aos domínios já acima citados”. Com isso, a empresa de telefonia deve “garantir a suspensão do tráfego de informações de coleta, armazenamento, guarda e tratamento de registros de dados pessoais ou de comunicações entre usuários do serviço e servidores da aplicação de trocada de mensagens multi-plataforma denomidada Whatsapp, em que pelo menos um desses atos ocorra em território nacional. Ainda de acordo com a publicação, a empresa de telefonia, que foi comunicada desde o dia 19, luta para cassar a decisão antes de ser obrigada a cumpri-la.

MAIRI : JOVEM SOFRE ACIDENTE DE MOTO ENTRE MANGUINHAS E ANGICO

25-02-2015
No início da tarde desta quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015, o jovem Alex Junior Almeida Barbosa, de 17 anos, sofreu um acidente de moto na estrada vicinal, entre o povoado de Manguinhas e o distrito de Angico, município de Mairi.
 
De acordo com informações do tio, o jovem perdeu o controle da moto em um buraco, caiu e sofreu fratura no braço direito e ferimentos leves pelo corpo. Ele foi socorrido pela equipe do SAMU -192 e encaminhado para o Hospital Deputado Luís Eduardo Magalhães, de Mairi.


Alex estava conduzindo uma moto Pop 100, retornando de Várzea do Poço, sentido ao distrito de Angico. Ele mora na Fazenda Estrelinha, região do Teobaldo. 
Fonte: AgmarRios

Nenhum comentário:

Postar um comentário