quarta-feira, 28 de setembro de 2016

CRIMINOSO FAT FAMILY É PRESO APÓS OPERAÇÃO POLICIAL NO RIO DE JANEIRO


Helicóptero com infravermelho foi usado em operação contra Fat Family

A polícia conseguiu encontrar o traficante Nicolas Labre Pereira de Jesus, conhecido como Fat Family, graças a um helicóptero equipado com infravermelho. A polícia montou barreiras para cercar Fat Family no complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. O traficante tentou fugir pela mata, mas com um helicóptero da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), a polícia civil conseguiu localizá-lo na mata, iniciando um tiroteio. As informações são doe Ricardo Abreu, da Globonews.
O helicóptero informou a posição do traficante em terra, e assim os policiais conseguiram encontrar Fat Family. Junto com ele, outros dois traficantes foram mortos. Três fuzis foram apreendidos, segundo a assessoria de imprensa da corporação.
O criminoso seria um dos chefes do tráfico de drogas no Morro Santo Amaro, no Catete, Zona Sul da cidade. Baleado e preso em um confronto em junho, ele foi resgatado do Hospital Souza Aguiar.
Esta não foi a primeira vez que a polícia fez uma operação para encontrar o fugitivo. No dia 1º de setembro, na mesma comunidade, três delegacias tentaram encontrá-lo. No dia 22 de junho, a polícia fez uma ação na Comunidade do Rola, em Santa Cruz. Dois dias depois, repetiu a ação no Conjunto de Favelas da Maré.
Ainda em junho, 27 batalhões foram mobilizados para tentar encontrar Fat Family na capital, na Região dos Lagos e na Baixada Fluminense. Nenhuma deles teve êxito.
Resgate em hospital
Fat Family foi resgatado por comparsas de dentro do Hospital Municipal Souza Aguiar, a principal unidade de emergência no Centro do Rio, em uma ação ousada durante a madrugada do dia 19 de junho.
Segundo informações da PM, um grupo de aproximadamente 25 homens chegou ao hospital numa ação quase cinematográfica: em quatro motos e cinco carros e armados com fuzis, pistolas e explosivos.
O objetivo era conseguir libertar o suspeito que estava sob a custódia de quatro policiais militares. Durante o ataque, que aconteceu por volta das 3h15, uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2016/09/helicoptero-com-infravermelho-foi-usado-em-operacao-contra-fat-family.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário