terça-feira, 29 de novembro de 2016

Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo na zona rural de Unaí PM cumpriu mandado de busca e apreensão e encontrou uma carabina. Arma era de pressão, mas foi adaptada para cartuchos calibre .22.

Arma e cartuchos foram apreendidos e levados para a delegacia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Arma e cartuchos foram apreendidos e levados para a delegacia (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta terça-feira (29) por posse ilegal de arma de fogo em Unaí, no Noroeste de Minas. A prisão foi durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, após denúncia de caça predatória em uma fazenda na zona rural do município.
Militares da 16ª Companhia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito foram ao local, e durante as buscas, encontraram uma espingarda carabina de pressão, adaptada para cartucho calibre .22, cartuchos de vários calibres, e frasco com chumbo. A PM explica que no local não foram encontrados animais, mas a arma e cartuchos indicam que a prática de caça predatóra é realizada na fazenda. O responsável pelo imóvel foi preso e levado à delegacia da cidade junto ao material apreendido.
Denúncias
A PM reforça a importância das denúncias da população para coibir este tipo de crime na região. Segundo a corporação, a região é extensa e composta por vegetação fechada, onde se encontra muitos animais.

“Isso, infelizmente, atrai pessoas com a intenção de fazer a caça ilegal. Mas, por outro lado, a população está ajudando bastante com as denúncias, que são todas verificadas. Muitas vezes, estas denúncias resultam em prisões e apreensões de armas e materiais de caça”, explica o cabo Adelton Castro.
O cabo lembra também que o denunciante tem o anonimato garantido. “Seria impossível coibir esta prática sem a ajuda da população. Tem de haver esta parceria”, destaca.
Valdivan VelosoDo G1 Grande Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário