quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

RÉVEILLON NO RIO DE JANEIRO, ENQUANTO OS SERVIDORES PÚBLICOS ESTÃO COM SALÁRIOS ATRASADOS, PREFEITURA E ESTADO QUEIMAM DINHEIRO COM FESTA..ISSO É O BRASIL


Mais de 10 mil PMs farão a segurança do réveillon do RJ

A Polícia Militar do Rio de Janeiro inicia no sábado (31), a partir de 8h, o esquema de policiamento para o réveillon em todo o Estado. Serão 10.694 policiais militares atuando na segurança até as 8h do dia 1º de janeiro.
Na Praia de Copacabana, que deve receber 2 milhões de pessoas, 1.910 policiais com 64 viaturas vão atuar. Do total, 120 agentes estarão posicionados nas 30 torres de observação instaladas na orla, sendo 15 na areia e 15 no calçadão. Além das viaturas, o policiamento também será realizado a pé, com motos, com cães e a cavalo.
O Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) vai atuar, a partir das 18h, nos 29 pontos de bloqueio em apoio à CET-Rio. O Grupamento Especial Tático em Moto Patrulhamento (GETEM) realizará comboios nas ruas internas do bairro de Copacabana à noite.
O Grupamento Aeromóvel (GAM), equipado com câmeras, vai monitorar os principais pontos da cidade. As imagens serão transmitidas em tempo real para o Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM), que ficará posicionado na altura da Rua Figueiredo de Magalhães com Avenida Atlântica. A Unidade de Controle de Distúrbios (UCD) também ficará junto ao CICCM.
Unidades Especiais
Botafogo e o Aterro do Flamengo vão receber apoio do Regimento de Polícia Montada (RPMont).
Policiais do Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) usarão uniformes de praia e vão atuar nas areias da orla de Copacabana durante a noite.
O Batalhão de Ações com Cães (BAC) vai atuar na estação de metrô da Cardeal Arcoverde, principal acesso de chegada e saída da festa.
As Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) serão reforçadas. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) ficará de prontidão e poderá ser acionado caso seja necessário.

Vias Expressas
Além do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), o Grupamento Tático de Ação Rápida (GTAR) vai patrulhar em apoio as Linhas Amarela e Vermelha, Transolímpica e Avenida Brasil no período da noite e o Batalhão de Polícia de Choque dará apoio nestas vias durante o dia.
O Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) vai policiar todas as rodovias estaduais do Rio de Janeiro. Serão 460 policiais militares e 89 viaturas. O esquema conta com caminhões de apreensão de animais, motocicletas e um reboque para cobrir as regiões Serrana, dos Lagos, do Sul Fluminense, do Norte e do Noroeste.
A Operação Praia será reforçada entre os dias 31 de dezembro e 04 de janeiro com um efetivo de 450 homens.
A Polícia Militar recomenda a população que chegue com antecedência aos locais de festa, priorizando o transporte público e redobrando a atenção com crianças, identificando-as. A PM também orienta a não utilizar recipientes de vidro nem fogos de artifício.


http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/mais-de-10-mil-pms-farao-a-seguranca-do-reveillon-do-rj.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário