quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Maré Baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande por 2 horas


31/01/2018 11:39 
Maré Baixa suspende travessia Salvador-Mar Grande por 2 horas
A travessia marítima Salvador-Mar Grande foi suspensa às 8h30 desta quarta-feira (31), por conta da maré baixa. Conforme a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), a condição impede atracação dos barcos no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. O serviço será retomado às 10h30. Segundo a associação, o canal de navegação do terminal de Vera Cruz não tem profundidade suficiente e fica inoperante com maré baixa. A condição vem atrapalhando a travessia desde o domingo (28), informou a Astramab. A primeira embarcação que fez a travessia, nesta quarta, deixou o terminal de às 5h. Os barcos vão sair de 30 em 30 minutos, ou a cada 15 minutos, a depender da demanda. Oito embarcações estão em operação. O último horário de saída de Mar Grande será às 18h30 e de Salvador, às 19h. Os catamarãs que fazem a linha entre Salvador e o Morro de São Paulo operam normalmente. Há saídas às 9h, 10h30, 13h e 14h30. No sentido inverso, 9h, 11h30, 13h e 15h. As escunas do ''Passeio às Ilhas'' da Baía de Todos-os-Santos têm boa procura. Elas zarpam a partir das 9h. O tour inclui paradas em Ilha dos Frades e Itaparica, a tarifa custa R$ 50 e o retorno a Salvador acontece às 17h30.
Ferry
 
O movimento é tranquilo também no sistema ferry boat, nos terminais de São Joaquim, em Salvador, e Bom Despacho, em Itaparica. Conforme a Internacional Travessias Salvador, administradora do transporte, cinco ferries estão em operação: Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu, Ivete Sangalo, Pinheiro e Anna Nery, com saídas nos horários regulares, de hora em hora).
A embarcação Juracy Magalhães Jr. está em stand by e poderá realizar viagens a qualquer momento, caso haja demanda. Neste momento, o fluxo de veículos e pedestres está tranquilo nos dois terminais, São Joaquim e Bom Despacho. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário