quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

S. A. de Jesus: Prefeitura entrega reforma da Escola Florêncio Ferreira


31/01/2018 12:39 
S. A. de Jesus: Prefeitura entrega reforma da Escola Florêncio Ferreira
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus, através da Secretaria de Educação, entregou na manhã desta terça-feira (30) a reforma da Escola Municipal Florêncio Ferreira, localizada no Gamelo, zona rural do município. Esta foi a 7ª unidade escolar reformada pela atual gestão em apenas um ano de governo. Com a reforma, a escola passou por revisão elétrica, hidráulica e de telhado; ganhou nova bancada e pia para a cozinha; revestimento cerâmico de paredes da cozinha e do pátio interno; piso para a secretaria; revitalização da rampa de acesso; instalação de guarda-corpo na rampa e nas escadas; cobertura na frente da escola e sobre os cobogós; esquadrias de alumínio e vidro; e forro de gesso para o depósito. A Pracinha, localizada em frente à Escola, também foi revitalizada ganhando novos bancos, pintura e área para recreação. Durante a entrega, o Prefeito Rogério Andrade e a Secretária de Educação, Cintia Souza, foram presenteados com uma cesta de produtos produzidos pela comunidade. Membro da Associação de Moradores do Bom Conselho e Gamelo, o Senhor Antonio, fez questão de agradecer pela reforma:
- “Só temos a agradecer em todos os aspectos, em especial, a Educação e a secretaria de Serviços Públicos que sempre tem atendido a nossa comunidade.” – Relatou.
Dona Jamile, mãe de um estudante da escola cantou um louvor em agradecimento ao trabalho realizado pela Prefeitura. Inês Braz, diretora da Escola, falou sobre a importância da escola para a comunidade.
-“A palavra que vem em minha mente hoje é gratidão. Nunca houve nessa comunidade um trabalho nesse nível. Por isso estamos todos muito felizes e agradecidos.” –Explanou.
A secretária da Pasta, Cíntia Souza, também expressou sua alegria em entregar mais uma escola antes do início do ano letivo de 2018:
- “Eu imagino a felicidade dessas crianças quando retornarem para o 1º dia de aula e se depararem com uma escola completamente nova. Essa é uma gestão, de fato, voltada para Educação.” – Celebrou.
Em seu discurso, o Prefeito Rogério Andrade, ressaltou que a Prefeitura está investindo recursos próprios na recuperação das escolas e reafirmou o compromisso da gestão com a Educação.
- “Tudo que estamos fazendo nas escolas do nosso município é com recursos próprios da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus. É fruto de um trabalho sério, de austeridade e preocupado com quem mais precisa. Estamos aqui hoje para entregar essa escola. Mas, também para reafirmar o nosso compromisso de continuar fazendo pela Educação mais do que já fizemos até aqui.” – Comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário