sexta-feira, 6 de julho de 2018

Luiz Tadeu Leite é interrogado em processo que julga possível fraude em compra de precatórios em Montes Claros



Interrogatório estava previsto para maio deste ano, mas a defesa de Tadeu alegou que não teve conhecimento sobre novas provas que foram incluídas no processo; audiência foi encerrada por volta das 21h30.

O ex-prefeito de Montes Claros Luiz Tadeu Leite foi interrogado nesta quinta-feira (5) no Fórum Gonçalves Chaves. O interrogatório faz parte do processo que julga fraudes na compra de precatórios durante o último mandato do ex-prefeito, no ano de 2012.

A audiência de instrução e julgamento havia sido marcada para maio deste ano, mas foi adiada para esta quinta após a defesa de Tadeu Leite alegar não ter conhecimento de novas provas incluídas no processo.

O interrogatório foi encerrado por volta das 21h30 desta quinta. De acordo com o Ministério Público, a audiência faz parte do processo e as partes envolvidas serão intimadas para as alegações finais e somente depois o juiz vai proferir a sentença.

Entenda o Caso
O ex-prefeito Luiz Tadeu Leite foi alvo de uma investigação em 2012 que apurava fraudes na aquisição de precatórios judiciais falsos. As fraudes, de acordo com a denúncia, ocorreram entre 2011 e 2012. Neste período foram realizadas 25 transferências bancárias com diversos valores. Na operação Violência Invisível, deflagrada em Montes Claros, o grupo é acusado de desviar mais de R$ 6 milhões com compras de créditos precatórios falsos.

Por G1 Grande Minas


https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/luiz-tadeu-leite-e-interrogado-em-processo-que-julga-possivel-fraude-em-compra-de-precatorios-em-montes-claros.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário