Três foram presos suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios no bairro de Sussuarana, em Salvador — Foto: Divulgação/SSP-BA
Um homem morreu e três foram presos durante durante a ação policial que foi registrada em vídeo por moradores do bairro de Sussuarana, em Salvador. Os suspeitos foram surpreendidos por policiais quando faziam um churrasco, que, segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), era patrocinado pelo tráfico de drogas.
A ação ocorreu na localidade conhecida como Jamaica, onde houve um confronto entre policiais e suspeitos, na terça-feira (19).
Nesta quarta-feira (20), as Polícias Civil e Militar apresentaram à imprensa os homens presos na ação. Eles foram identificados como Jordan Conceição Moreira, 24 anos, Gleisson Aragão dos Santos, 28, e Murilo Vinícius Costa dos Santos, 24, e conforme a polícia, são suspeitos de tráfico de drogas e homicídios.
De acordo com o coordenador do Departamento de Homicídios da Região Integrada de Segurança Pública Central (Risp/Central), delegado Guilherme Machado, o trio capturado tem histórico criminal, inclusive, Gleisson, é responsável por dezenas de homicídios, incluindo dois deles executados há menos de um mês. Não há detalhes sobre as vítimas, o motivo desses crimes, nem local e onde ocorreram.
Gleisson tem ainda outras três prisões em flagrante, além de responder a pelo menos três processos em curso. Já Murilo Vinícius Costa dos Santos tem passagens pela polícia por tráfico e roubo. Jordan Moreira também já havia sido preso por tráfico de entorpecentes. Ainda segundo o delegado, todos possuem envolvimento com mortes nos bairros de Sussuarana e Mata Escura.
Em nota, a SSP esclareceu que o homem que aparece no vídeo feito pelos moradores, escondido em um tanque de água, foi conduzido e apresentado ileso ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Ainda na ação, a polícia apreendeu duas espingardas calibre 12 e uma submetralhadora 9 mm .
Os moradores da região chegaram a dizer que dois suspeitos foram mortos. No entanto, a polícia informou que houve uma morte, e não duas. Segundo a SSP, a pessoa morta foi identificada como Luan Chastinet Ribeiro, apontado pela polícia como um dos maiores homicidas de Salvador.
A Secretaria de Segurança informou que ele reagiu à prisão, foi baleado pelos policiais e socorrido para o Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos. (G1/Ba)
Armas apreendidas pela polícia em ação no bairro de Sussuarana, em Salvador, na terça-feira (19), que resultou na morte de um rapaz e na prisão de três homens — Foto: Divulgação/SSP-BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário