terça-feira, 29 de dezembro de 2020

SANTA CASA REALIZA AÇÕES DE ACOLHIMENTO PARA COMEMORAR O NATAL

 



Texto: Ana Paula Paixão / Fotos: Manoel Freitas

Nos dias que antecederam o Natal, a Santa Casa de Montes Claros realizou várias atividades de humanização, levando solidariedade, acolhimento e magia para os pacientes e colaboradores. Para dar abertura às comemorações natalinas, nos dias 17, 18, 21 e 22, o hospital realizou a entrega da tradicional Cesta de Natal para os colaboradores. Já nos dias 21 e 22, através do Grupo de Trabalho Humanizado (GTH), foi desenvolvida uma ação para acompanhantes e pacientes oncológicos. "Servimos um lanche especial, que foi avaliado e aprovado pela nutricionista oncológica", explica Ana Laura Costa, psicóloga oncológica e voluntária.         

"Essa proposta surgiu com objetivo de trabalhar a humanização e o acolhimento dos pacientes. Foi notável a felicidade deles. Isso não tem preço para o grupo, pois revela a contribuição para um bem maior, principalmente neste tempo em que poucos conseguem notar que o fazer algo simples, também tem o seu lugar e pode transformar o dia de uma pessoa", ressalta Daniel Marcelo, colaborador e voluntário do hospital.

No dia 22, os pacientes da hemodiálise, foram surpreendidos com a entrega de uma lembrancinha especial de Natal. "Todos os anos oferecemos um almoço especial para os pacientes, porém, em virtude da situação de pandemia, este ano não foi possível. A Covid-19 promoveu alterações em nosso cotidiano institucional e profissional. A luta ainda segue, porém continuamos a promover nossas atividades de forma segura e adotando estratégias para mitigar os impactos da pandemia em nosso setor. Dessa forma, entregamos as lembrancinhas para cada um no salão de hemodiálise", diz Carla Tiola, assistente social do Hospital do Rim da Santa Casa. 

Já no dia 23, as crianças da oncopediatria e da pediatria receberam a visita do Papai Noel. Os pequenos foram presenteados com brinquedos adquiridos através do setor de Captação de Recursos do hospital. O Papai Noel também visitou várias alas da Instituição, levando a magia natalina pelos corredores da Instituição. Para finalizar as atividades, o GTH promoveu nos dias 28 e 29 um momento musical durante as trocas de plantões de colaboradores e médicos.


 





ANA PAULA PAIXÃO

Jornalista / Analista de Comunicação / Assessoria de Imprensa Santa Casa Montes Claros

Tel.: 38 3229.2205 98834.1267

Nenhum comentário:

Postar um comentário