Eva Maria dos Santos, de 60 anos, foi morta na casa do pai na madrugada da última quarta-feira (12). Crime foi motivado após um desentendimento por conta da posse dos cartões da aposentadoria do pai e da pensão da mãe, já falecida.
Por Marina Pereira, G1 Grande Minas
A polícia prendeu o homem, de 58 anos, que matou a irmã com um tiro e golpes de facão em Capitão Enéas, no Norte de Minas. O crime foi na madrugada da última quarta-feira (12) após um desentendimento por conta da posse dos cartões da aposentadoria do pai e da pensão da mãe, já falecida.
As buscas duraram cerca de 40h e contaram com apoio de militares de Capitão Enéas, Montes Claros, Francisco Sá e de um helicóptero. O homem foi localizado na casa dele, no Bairro Morada do Parque, e não resistiu à prisão.
“A abordagem ocorreu após duas denúncias anônimas que indicavam que o suspeito teria retornado para casa. Na primeira tentativa de localizá-lo, ele se escondeu nas proximidades ao notar a aproximação das viaturas, mas os policiais militares encontraram a mochila e os documentos dele na casa. Após a segunda denúncia, os militares retornaram e efetuaram a prisão. Familiares do suspeito o orientaram para que se entregasse”, informou a Polícia Militar por meio de nota.
Polícia procura homem suspeito de matar irmã com tiro de espingarda e golpes de facão
De acordo com a PM, o homem não tinha passagem pela polícia e confessou ter matado a irmã por conta da posse dos cartões e também alegou que ela havia conseguido uma medida protetiva que o impedia de ir até a casa do pai. Ainda segundo a polícia, ele afirmou que a vítima teria ameaçado envenenar os filhos dele.
O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Montes Claros e o caso será investigado.
Entenda o caso
Eva Maria dos Santos, de 60 anos, foi morta pelo irmão com um tiro de espingarda polveira e com golpes de facão na casa do pai.
Segundo familiares, a vítima estava em um processo judicial contra o irmão e os cartões da aposentadoria do pai e da pensão da mãe deveriam ser entregues para ela no dia do crime.
“A mulher veio de Ribeirão das Neves (MG) para cuidar do pai. Por volta de 5h, o suspeito foi na casa do pai onde a irmã estava e atirou contra ela com uma espingarda polveira e a agrediu com golpes de facão”, disse o Capitão Marcos Vinícius em entrevista ao G1, no dia do assassinato.
O pai, de 85 anos, presenciou o crime e passou mal. Ele foi socorrido e recebeu atendimento médico no hospital da cidade.
Segundo a PM, no dia 2 de maio a vítima havia registrado um boletim de ocorrência após ter sido ameaçada de morte pelo irmão. No dia 7, os policiais fizeram uma visita de acompanhamento e a mulher disse que o irmão teria parado de ameaçá-la.
https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2021/05/14/policia-prende-homem-que-matou-irma-com-tiro-e-golpes-de-facao-em-capitao-eneas.ghtml
Nenhum comentário:
Postar um comentário