A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu ontem (12), em Janaúba no Norte do Estado, Mandado Judicial de Busca e Apreensão expedido em desfavor de um adolescente, 16 anos, por incidência em atos infracionais análogos a crimes contra o patrimônio, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal, dentre outros.
O Mandado foi cumprido por uma Equipe da Polícia Civil em Janaúba. Durante a ação o adolescente resistiu à abordagem policial, porém, sem sucesso. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia onde foi cumprido o mandado de acautelamento em seu desfavor.
O adolescente possui porte avantajado e é bastante agressivo, bem como, é reincidente em condutas ilegais. A PCMG esclarece que somam trinta e uma ocorrências policiais com envolvimento dele no município.
Além disso, o menor é conhecido no município pelo temperamento difícil e pelas condutas infracionais praticadas. Ele também já se absteve de atender intimações para comparecer ao Poder Judiciário, sendo necessário sua condução coercitiva.
Diante desse comportamento foi expedido o respectivo mandado de internação pelo prazo de três meses.
Ele já cumpriu outras medidas socioeducativas anteriormente.
O adolescente será encaminhado para Estabelecimento adequado à sua condição de adolescente infrator.
Esta é mais uma ação da Polícia Civil de Janaúba, que reafirma o seu propósito de polícia investigativa e reforça à População Gorutubana que os atos infracionais praticados por adolescentes não prosperarão.
Equipe Policial:
https://ambrosioprates.wordpress.com/2021/05/14/adolescente-de-16-anos-com-participacao-em-31-ocorrencias-policiais-e-detido-pela-policia-civil-em-janauba/
Nenhum comentário:
Postar um comentário