domingo, 13 de abril de 2014

Genesis GT-8320, o Update Para o Tablet com 4 Alto-falantes [Review]

Genesis GT-8320, o Update Para o Tablet com 4 Alto-falantes [Review]


Bom dia pessoal, beleza? Hoje trago a vocês o review do Genesis GT-8320, como de costume vou falar detalhadamente os pontos mais importantes, como ele é uma atualização, não tem muito o que falar pois ja foi feito um review de seu irmão mais novo aqui no blog, se você não viu é só dar uma passada na página de Reviews :D
Bom, sem mais demora, vamos começar o nosso review.
O que eu vou falar neste review?
- Update do sistema operacional;
- Update do processador e da GPU.

Sim, serão somente estes dois itens, pois nada mais foi atualizado, mas prometo que vou tentar detalhar bastante estes dois itens :D


Então vamos lá, o novo sistema operacional utilizado neste tablet é o Android 4.2 Jelly Bean, seu irmão mais novo, o GT-8220s era vendido com o Android 4.0 ICS, e também foi atualizado depois de um tempo para a versão 4.1 do Android. Vocês podem achar que não, mas da versão 4.1 para a 4.2 teve uma grande melhora e isso vai refletir com toda a certeza no tablet. Uma das coisas que eu mais gosto nos dispositivos da Genesis é que a modificação do Android é bem pequena, ou seja, você terá a Nexus Experience grande parte do tempo além de evitar bugs e travamentos.

Além do sistema em si, algumas novas funções foram implementadas pela Genesis como os aplicativos de TV, as suítes office, jogos pré-instalados, entre vários outros aplicativos, você pode remover estes aplicativos por meio de aplicativos administradores (que são aqueles aplicativo que permitem modificações no sistema, quase todos eles precisam de Root).

Um coisa que também deveria vir junto com o sistema, sem precisar o usuário correr atrás, é o binário SU, este arquivo é responsável por garantir o acesso root, se o binário já viesse por padrão no sistema o usuário poderia optar ou não por instalar o Super User e ter acesso de administrador no sistema. Isso é só uma sugestão para a Genesis :D

Não tem muito o que falar do sistema, principalmente por que muito de vocês já conhecem o Android Jelly Bean, eu ainda espero ansioso por algum aparelho Genesis que rode o Kit-Kat, quem sabe este ano não temos um?

E agora o segundo assunto do review, o update do processador e da GPU.



O novo processador utilizado no GT-8320 é o Cortex A9 Dual Core de 1.5Ghz e uma GPU Mali MP2 de 400Mhz, esse conjunto é equivalente ao Exynos 4 da samsung, utilizado no Galaxy S2, com a diferença de que o GT-8320 tem uma GPU dual core e não quad core como a do Exynos 4.

Essa nova CPU utilizada no GT-8320 traz não só melhor desempenho como melhor economia de bateria e por sua GPU ser dual core, o sistema estará bem fluido e sem "travadinhas" que sempre irritam o usuário (não gosto de travadinhas hahahahah).

O conjunto sistema e processador funcionam bem, o Jelly Bean, um sistema mais rápido e fluido e um processador de alta tecnologia, alguns reviews já estão rodando pela internet, farei questão de postá-los aqui no blog para vocês :D

Minhas considerações finais:

Comparado ao irmão mais novo, o GT-8220s, vale a pena o upgrade, mesmo sendo pouca novidade vale a pena, você vai sentir uma melhora não só no processamento mas também no uso do tablet. O diferencial deste tablet é justamente os alto-falantes, são quatro e são frontais, fornecendo uma experiência de som que nem o Nexus 10 da Google/Samsung que também tem os alto-falantes frontais não consegue fornecer... É um tablet de qualidade, não tem muito o que dizer. Infelizmente a tela não é em HD (1024x768) e seu Bluetooth é o 2.1, seria bom uma versão mais nova do Bluetooth (3.0 ou 4.0) pois a 2.1 transfere a 3Mbit/s (cerca de 300KBytes/s), já o 3.0 transfere a 24Mbit/s (2.4MBytes/s).

O preço do tablet está entre R$300,00 e R$400,00 na internet, vale o investimento :D

Vídeo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário