terça-feira, 15 de abril de 2014

Sem curtir ou compartilhar: Facebook punirá páginas com essa brincadeira Se você odeia aquela mensagem curtir/compartilhar, conteúdo que circula frequentemente no Facebook, e link de spam na rede, comemore. Esse tipo de postagem tende a desaparecer do seu feed de notícias


O Facebook anunciou, no último dia 10, que vai realizar algumas mudanças no seu feed de notícias para oferecer, aos seus usuários, uma melhor experiência de navegação. Para que todos tenham acesso às notícias realmente relevantes, as mensagens “curtir/compartilhar”, os conteúdos frequentemente repetidos e os links com spam serão banidos da rede social por seu algoritmo, que está sendo aprimorado para essa tarefa.
Esse tipo de conteúdo, quando compartilhado, curtido ou comentado, tende a subir no feed de notícias e a atingir um grande número de usuários, escondendo as postagens da lista de amigos. Essa medida fará com que os posts de contatos e as atualizações de outras páginas sejam mostrados com destaque nas atualizações. Tudo isso foi uma resposta aos pedidos dos usuários que frequentemente reclamam desse tipo de mensagem.
Isso pode gerar insegurança por parte de alguns donos de páginas, mas o Facebook alerta que a maioria dos editores não alimentam essa prática no site. Portanto, não há o que temer, ninguém será impactado negativamente por essas mudanças. Pelo contrário, os seus conteúdos terão muito mais evidência. Somente quem, propositalmente, comete spam é que vai ver sua distribuição diminuir com o passar do tempo.
Sem curtir ou compartilhar: Facebook punirá páginas com essa brincadeira (Fonte da imagem: Reprodução/News Room - Facebook)

O que e por que será proibido

Quem já não se deparou com as famosas mensagens “curtir/compartilhar” no Facebook? Algumas pessoas preferem ignorar, mas muitas ainda gostam de realizar uma ação pedida. Com isso, a distribuição da imagem acaba atingindo um número muito maior de pessoas. Esses conteúdos foram tidos como 15% menos relevante do que outras mensagens, de acordo com os próprios usuários que reportam o problema.
O algoritmo detectará esse tipo de mensagem e o excluirá do feed de notícias, permitindo que outros conteúdos possam aparecer em primeiro lugar. Ele também vai tirar de circulação aquelas imagens que são muito frequentes no Facebook, sendo que as páginas/pessoas que postarem muitas vezes a mesma coisa na rede de Zuckerberg serão punidas. Esse tipo de postagem tende a esconder 10% das mensagens importantes.

Além disso, aqueles links com spam finalmente sumirão do mapa do Facebook. Todo aquele conteúdo inoportuno que induz as pessoas a clicarem em links com propagandas também será banido. Houve um aumento de 5% das pessoas clicando nesse tipo de link e, consequentemente, cresceu o número de reclamações. Agora, aparentemente, só mesmo o que interessa é que será mostrado, sem conteúdo irrelevante no feed de notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário