sexta-feira, 4 de abril de 2014

Idosa está há uma semana em uma maca nos corredores da Santa Casa Direção do hospital em Montes Claros exigiu saída de acompanhante.

02/04/2014 

Mulher de 75 anos é de São João do Paraíso e trata um câncer.

Parentes de uma paciente de 75 anos, internada na Santa Casa em Montes Claros, gravaram um vídeo em que mostra a idosa em uma maca nos corredores do hospital. Ela veio de São João do Paraíso, também no Norte de Minas, para tratar de um câncer e está no hospital há uma semana.
Mesmo com as condições inadequadas, o filho da idosa acompanhava o tratamento. Mas, na manhã desta quarta-feira (2) a direção do Pronto Socorro informou que ele não poderia mais acompanhar a paciente. De acordo com a família, o motivo é a superlotação nos corredores da Santa Casa.
"Para eu conseguir entrar e ver como ela estava, tive de chamar a polícia",afirma a neta da paciente, Cláudia Oliveira.
Uma neta da paciente reclama do atendimento prestado à paciente. Ela afirma que serviços básicos de limpeza são realizados com a ajuda de parentes. “
De acordo com a Santa Casa, os pacientes que necessitam de acompanhantes podem permanecer no local. Neste caso, a neta foi orientada a sair do Pronto Socorro temporariamente e por causa da superlotação do espaço. O local que tem capacidade para receber 15 pacientes, nesta quarta-feira estava abrigando 30.
Ainda segundo o hospital, a neta da paciente pode voltar a acompanha-la ainda nesta quarta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário