quinta-feira, 17 de abril de 2014

Saiba como cancelar o recebimento de mensagens da sua operadora claro, tim oi, vivo

Sabe aquela mensagem que sua operadora teima em enviar com propagandas e publicidade? Quando você mais espera uma mensagem importante, às vezes que até está aguardando, seu celular vibra e anuncia mensagem da operadora. Muito frustrante, além de muito chato!
 
Pois no Rio de Janeiro, a Vivo, Oi, Claro e Tim foram proibidas de enviarem mensagens não solicitadas com anúncios publicitários aos celulares de seus usuários por meio de torpedos SMS.
 
Se a sua operadora não está te deixando satisfeito, não pense duas vezes. Reclame AQUI!
 
As operadoras de telefonia móvel têm 10 dias para suspender o uso deste tipo de mensagem, caso contrário serão autuadas e multadas.
 
As empresas terão este serviço interrompido até que consultem cada um de seus usuários para verificar se eles desejam ou não receber as mensagens publicitárias por torpedo. O processo baseia-se na Lei Estadual n° 4863/06 que protege o consumidor contra métodos comercias considerado coercitivos. 
 
Mesmo assim, o Reclame AQUI ensina você a cancelar o recebimento de mensagens. Confira!
 
Claro. Para cancelar o recebimento de mensagens e serviços, o cliente deve enviar a palavra “sair” para 888, ou solicitar o bloqueio pelo canal 1052.
 
TIM. Sobre torpedo/SMS promocional, o cliente pré-pago é perguntado se quer recebê-los ao realizar a primeira ligação. Também é possível solicitar bloqueio enviando SMS com a palavra “sair” para o 4112 ou ligando para *144.
 
Oi. Basta enviar SMS com a palavra “sair” para o número 55555 ou desativar o serviço pelo portal de relacionamento Minha Oi.
 
Vivo. O cancelamento de SMS pode ser feito pelo portal www.vivo.com.br, pelo *8486, nas lojas e até por SMS.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário