terça-feira, 15 de abril de 2014

Montes Claros – Comida di Buteco movimenta bares em Montes Claros

Durante 17 dias, Montes Claros recebe pelo oitavo ano, o concurso Comida di Buteco e participam 15 bares. Este ano, o tema é livre em comemoração aos 15 anos de realização na Capital Mineira.
Ao todo, 16 cidades brasileiras participam do maior concurso do segmento no país. São elas: SP- São Paulo capital, Campinas, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto. Rio de Janeiro, Goiânia, Fortaleza, Belém, Manaus, Salvador. Minas Gerais: Belo Horizonte, Montes Claros, Ipatinga, Poços de Caldas, Uberlândia e Juiz de Fora.

Montes Claros - Comida di Buteco movimenta bares em Montes Claros
Montes Claros – Comida di Buteco movimenta bares em Montes Claros

O Comida di Buteco tem a grata missão de transformar vidas através da cozinha de raiz – boteco extensão de sua casa, e estimula os pequenos estabelecimentos, botecos, à novas criações,  cumprindo assim,  um importante papel de fomento à cultura gastronômica de boteco e desenvolvimento do setor.
Gilmar Gonçalves já participou de todas as edições do concurso na cidade. Para ele, este é o período em que os bares esperam ansiosamente durante todo o ano. Momento de crescimento do movimento e oportunidade para ganhar um pouco mais. “Esperamos um crescimento de 30% a 40% a mais no movimento do bar. Estamos confiantes que este ano será melhor que 2013”, completa.
Primeira vez que participa, a novata Juliana Rocha, disse que entrou para o concurso com a certeza que o retorno é garantido. “Primeiro, estamos aliando o nosso bar a uma marca já consagrada que é o Comida di Buteco. Depois, o que estamos oferecendo como petisco está com uma ótima aceitação. O resultado é bar lotado todas as noites”, disse.
Resultados 15 anos: levantando números acumulados desses 15 anos de concurso:
è Mais de 2 milhões de votos
è Mais de 1.5 milhão de tira-gostos vendidos, apenas no período do evento
è Mais de 15 milhões de pessoas impactadas diretamente pelo concurso
è Mais de 1000 botecos impactados 
Dinâmica do Concurso
Essa é a eleição do melhor boteco da cidade. Cada participante cria um petisco para concorrer. O público e um corpo de jurados tem que visitar os botecos e votar no local. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados de 1 a 10, a higiene, o atendimento, a temperatura da bebida e o petisco (que leva 70% da nota). O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 16 cidades.
Patrocinadores
O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam no seu valor como plataforma de desenvolvimento de suas marcas.
Em Montes Claros, os patrocinadores são Lay’s, Trident, Skyy Vodka, Whisky White Horse, Heineken, Philadelphia, Gallo, Senac, São Geraldo e Porto Seguro Cartões. Já a promoção é da Inter TV Grande Minas e as parcerias da Prefeitura de Montes Claros, Jornal de Notícias e Rádio Unimontes FM, Espaço Bella Távolla e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A apuração é da Vox Populi.
BARESPRATOS CONCORRENTES
BAR DA TIA DALVARessaca do Boêmio
BAR DO BAIXINHOFilé ao molho de alho, Cebola e Batatas Fritas
BAR DO CHACALCasadinho Ligth do Chacal
BAR DO MANGUEIRAEscondidinho de Almôndega
BAR DO MUCIPanqueca à moda Muci
BAR DOS AMIGOSHexagerado
BUDEGAS BARIsca ao Molho Madeira de Maionese
CANTINA DO LÉOFloresta Encantada
EMPÓRIO CANADÁOinc-Oinc
PAMPULHAS SPORT BAROs três Porquinhos
PETTISCUS BARVaca Preta na Cerveja
QUINTAL AVENIDASupremo de Frango, Bacon e Mandioca à Milanesa
SABOR MINEIROOmelete à Mineira
THOM BARTons da Vida com Dedinho de Prosa
UNIVERSO DO BEIJUTilápia Encantada

Nenhum comentário:

Postar um comentário