Graças às frutas, podemos depurar nosso organismo das toxinas que se acumulam sem que nos demos conta. Não perca este artigo e saiba quais são as mais benéficas.
As toxinas podem ser encontradas em qualquer lugar, tanto nos alimentos que ingerimos diariamente como na água, nos medicamentos ou simplesmente podem ser produzidas por radiações ou pelo estresse. Definitivamente, estão em toda parte.
Por esta razão, deve-se realizar uma boa limpeza do nosso organismo para conseguirmos eliminar as toxinas que podem ter se acumulado nele. Desta maneira, podemos melhorar as nossas condições de saúde em geral. É importante saber também que a natureza nos oferece as ferramentas necessárias para fazer com que o nosso organismo permaneça livre destas toxinas.
Em seguida, mostraremos quais frutas podem ser úteis para limpar o nosso corpo, são muitas e fáceis de encontrar. Será muito prazeroso limpar o nosso corpo por meio destes produtos naturais.
Maças para eliminar toxinas
As maças têm a capacidade de estimular tanto o fígado como os rins, assim como também protegem efetivamente contra as doenças cardiovasculares e auxiliam no bom funcionamento do sistema digestivo, evitando o aparecimento tanto da prisão de ventre como de diarreias.
Seu alto conteúdo de polímeros ácidos e neutros ajudam em grande medida na limpeza do organismo, pois elimina as toxinas e normaliza os níveis de colesterol no sangue.
Abacate
Os abacates contêm grandes quantidades de gorduras monoinsaturadas, que são as gorduras saudáveis, as quais ajudam a reduzir o colesterol. Também contêm vitamina E, um antioxidante poderoso que pode eliminar toxinas. Seu conteúdo de potássio tem a propriedade de ajudar a controlar a depressão e a sua quantidade de folato é importante para prevenir a fatiga e o cansaço.
Bananas
As bananas têm propriedades que conseguem grandes efeitos no organismo, um dos principais é o de ajudar a regular as funções do intestino, aliviando a prisão de ventre. Também permite controlar o estresse e a melhorar os sintomas que provocam a excessiva acidez estomacal.
Toranjas
Além de serem de grande ajuda para desintoxicar o organismo, elas previnem muitos problemas de pele, fazendo com que essa fique mais saudável e hidratada. Oferecem uma boa quantidade de vitamina C, indispensável no fortalecimento do sistema imunológico, evitando, desta forma, que os resfriados e as infecções se mantenham alojados em nosso organismo. Igualmente é de grande ajuda para o sistema digestivo e urinário.
Laranjas
As laranjas contêm grandes quantidades de fósforo, o qual é importante para ajudar a controlar o estresse e algumas intoxicações provocadas pelo consumo de alguns alimentos ou medicamentos. O ácido cítrico que ela contém é depurativo, devido a que é de grande utilidade para limpar o trato digestivo, eliminando as possíveis bactérias que estejam no cólon. Também é um poderoso desinfectante.
Abacaxi
O abacaxi contém grandes quantidades de bromelina, substância que é de grande ajuda para a correta circulação do sangue. Também facilita o momento da digestão, fazendo com que as proteínas sejam assimiladas corretamente durante este processo.
Morangos
São ricos em antioxidantes, além de vitamina C. Sua fibra solúvel é muito útil para ajudar a controlar os níveis de açúcar no sangue, além disso têm a capacidade de melhorar o estresse e os sintomas da menopausa.
Melancia
A melancia é uma fruta de sabor delicioso, excelente para desintoxicar o organismo. Seu grande conteúdo de água e baixo teor de açúcar a tornam muito importante para prevenir uma possível desidratação quando se realiza um tratamento de limpeza do organismo. Também ajuda a prevenir alguns tipos de câncer e reduz os níveis de colesterol.
Mamão
O mamão é excelente para manter uma boa digestão, já que aumenta a produção de sucos do pâncreas. Um dos seus componentes chamado papaína é excelente para ser usado como purgante (laxante).
Lembre-se que ao eliminar as toxinas do organismo se obtém melhoras na qualidade de vida, pois todo o corpo é beneficiado com esta limpeza que se faz de maneira simples e natural, evitando, ainda, efeitos colaterais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário