JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – Ilidiano Braz, o Didi, não é mais diretor municipal de Cultura de Janaúba. Ele foi exonerado do cargo pelo prefeito Yuji Yamada (PRP) há duas semanas. A demissão do diretor Ilidiano, que é membro do diretório municipal do PMDB, tem a ver com a apuração por parte da Câmara de Vereadores da denúncia de moradores com relação à queima de livros da biblioteca pública municipal.
Os vereadores ouviram os denunciantes, o denunciado e até testemunhas e ficou comprovado que o diretor mandou queimar os livros. O relatório da comissão especial da Câmara de Vereadores foi entregue há mais de dois meses ao então prefeito em exercício Rodrigo Rodrigues (PMDB). Porém, coube ao prefeito titular Yuji Yamada, após retorno de licença de férias, em 8 de outubro, exonerar neste mês o peemedebista Ilidiano Braz.
O prefeito já definiu o nome para a direção da cultura municipal de Janaúba. Trata-se do apresentador e comunicador Ney Barbosa (partido Solidariedade) que era diretor de Cultura até agosto do ano passado, quando então solicitou a própria exoneração por questão pessoal.
Ney Barbosa assumiu a direção de cultura de Janaúba no dia 20 de novembro e logo em seguida manteve reunião com o pessoal do Espaço Cultural visando a intensificação na preparação do material reciclável para a ornamentação da cidade no período natalino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário