quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Salinas MG. 13 pessoas são detidas em operação de combate ao tráfico Venda de drogas era chefiada por homem de 40 anos, foragido da Justiça. Entre os detidos há várias pessoas da família dele, segundo a Polícia Civil.

Drogas e arma apreendidas pela polícia em Salinas (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Drogas e arma apreendidas pela polícia em Salinas (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Treze pessoas foram detidas nesta quarta-feira (25), em Salinas (MG), durante a operação “Camorra” da Polícia Civil. Parte dos envolvidos são de uma mesma família. A ação contou com o apoio da Polícia Militar. Segundo o delegado José Eduardo dos Santos, o objetivo era desarticular um grupo criminoso que traficava drogas na cidade.
José Eduardo explica que o líder da organização, Sérgio Adaído Ferreira, de 40 anos, estava foragido da Justiça há mais de um ano, havia dois mandados de prisão em aberto contra ele por tráfico. Ele contava com a ajuda de familiares para vender as drogas.
Um rapaz de 19 anos, filho de Sérgio Ferreira, foi preso depois que a PC teve informações de que ele estava indo entregar uma grande quantidade de drogas. Ele foi abordado, de moto, na estrada que liga a cidade ao Povoado de Nova Fátima. Com o jovem, os policiais apreenderam 500 gramas de maconha e mais 100 gramas da mesma droga enterrada em um lugar apontado por ele.  Na casa dele, foram encontrados ainda 15 papelotes de cocaína, cinco celulares e duas motos.
Depois de prender o rapaz, a PC conseguiu localizar Sérgio, que estava escondido em Montes Claros (MG), com outro filho, menor de idade. Ele contou que havia enterrado 1,6 kg de maconha e um revólver. A droga e a arma foram apreendidas.Todos os envolvidos foram levados para a delegacia, junto com o material.

Nenhum comentário:

Postar um comentário