segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

11 DICAS PARA TORNAR MAIS CONFORTÁVEIS SEUS SAPATOS


sapatos-apertados-1
Especialmente as mulheres provaram esta experiência: compram um par de sapatos adoráveis e imediatamente depois descobrem que são terrivelmente desconfortáveis! É verdade que a beleza e o conforto nunca vão de mãos dadas. É possível, de fato, com um pouco de criatividade, eliminar a dor e o desconforto. Confira 11 remédios eficazes para tornar seus sapatos agradáveis e confortáveis.
1 – Se o seu problema forem os saltos que regularmente fazem perder o balanceamento por causa da superfície irregular da rua ou simplesmente pelo desgaste, é preciso manter sempre disponível um kit para substituir facilmente o reforço do salto em couro ou borracha (pode ser comprado no supermercado) .
2 – Talvez nem todo mundo saiba disso, mas estão disponíveis no mercado uns frascos spray eficazes, à base de água e álcool, para alargar os sapatos muito apertados (disponíveis para vários tipos de tecido).
3 – Também o secador de cabelo é um remédio eficaz para alargar os sapatos nos posntos onde apertam mais mais. Basta esquentar no ponto que você sente mais apertado e usá-los logo depois para dilatá-los e moldá-los na forma do pé.
sapatos-apertados-2
4 – Os sapatos recém comprados, especialmente de couro ou de plástico, acabam por ser muito escorregadios, tornando-se perigosos para o utilizador. Para obviar este inconveniente, é possível esfregar a sola do calçado com a lixa. Esta é de fato um ótimo truque para reduzir o deslizamento das solas.
5 – Se o problema forem os sapatos de salto alto, então mantenha juntos com fita adesiva o pom dolo e o trílix (o terceiro e o quarto dedo do pé), assim os sapatos serão mais fáceis de usar.
6 – Outro aliado valioso contra os calçados desconfortáveis, é o pó de talco (especialmente se os seus pés tendem a suar muito): este pó perfumado, de fato, os tornará perfeitamente secos e eliminará, ao mesmo tempo, qualquer guincho irritante.
sapatos-apertados-3
7 – Às vezes pode ser necessário amaciar os sapatos duros e rígidos. Esta necessidade é especialmente urgente se os sapatos forem feitos de tecido. Para resolver este problema, é necessário comprar do sapateiro gordura de foca e aplicá-la sobre a superfície exterior dos sapatos, usando uma luva de algodão ou de couro de gamo. O efeito imediatamente visível é que os sapatos serão particularmente brilhantes; dentro de 24 horas, em seguida, o produto em excesso irá ser absorvido pelo tecido. Depois disso, é necessário remover o excesso com um pano limpo. Repita esta operação até obter o resultado desejado. Lembre-se que, no lugar de gordura de foca, você pode usar o óleo de abacate ou cera de abelhas, que podem ser adquiridos nas lojas especializadas em turfe.
8 – Poderia ser muito conveniente aplicar uma vara anti bolhas para reduzir significativamente o atrito dos sapatos contra a pele, impedindo assim a formação de bolhas.
sapatos-apertados-4
9 – Se os sapatos resultaram apertados demais, é necessário alargá-los com um truque especial. Basta inserir dentro sacos de plástico (aqueles para o congelador) com água e colocar os sapatos no congelador durante uma noite inteira.
10 – Se o seu par de botas de couro à última moda for tão apertado que é impossível usá-lo, é preciso tratá-lo com um produto adequado para o couro e, em seguida, colocar dentro do calçado papel de jornal usado, concentrando-se principalmente nos pontos que você quer alargar.
11 – Se você quiser, enfim, remover o cheiro do seu par de tênis favorito, precisa colocar dentro dele um saquinho de chá aromatizado.
FONTE:http://www.astoupeiras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário