segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

COMO REALIZAR (COM UM PEDAÇO ÚNICO DE PAPELÃO) UM CACHECOL DE LÃ


cachecol-1
Um cachecol sem usar agulhas ou crochê? Quer aprender a tricotar, sem outras ferramentas, exceto alguns fios, um pedaço de papelão e suas mãos? Hoje, os fãs de faça-você-mesmo poderão aprender um método realmente inovador, extraordinário e incrível. Quem quiser pode aprender a realizar acessórios de moda para o inverno, mesmo que não tenha conhecimento das criações tradicionalmente realizadas com a ajuda de tricote, crochet, e agulhas de costura.
É realmente incrível realizar um cachecol entrelaçando com os dedos o fio sem o uso de agulhas ou gancho de crochet! Vai ser divertido e agradável escolher uma lã de qualidade superior ou lã reciclada, recuperá-la a partir de roupas velhas e trabalhar confortavelmente em casa. Além disso, seu lar pode se tornar uma casa de moda e você poderá finalmente realizar suas aspirações a tornar-se criadora, designer e modista de peças únicas.
1. Necessário para obter um cachecol caseiro tricotado
O ingrediente fundamental e indispensável para obter um cachecol caseiro tricotado consiste em sua capacidade criativa e da sua manualidade, habilidades inatas de algumas pessoas que as torna indivíduos especiais.
cachecol-2
Em seguida, servem novelos de lã colorida, lã pura ou lã e acrílico, um pedaço de papelão com uma forma retangular de 40 x 30 centímetros, uma régua, tesoura, um lápis. A lã reciclada será otima para realizar todos os testes necessários para aprender à perfeição a nova técnica para tricotar sem agulhas ou crochê.

2. Procedimento para realizar um cachecol de lã
Comece com ordem. Você tém que imaginar os movimentos habituais do tricô tradicional, decorá-los e repeti-los. Pegue o pedaço de papelão e usando a régua e o lápis divida os lados mais longos em 13 espaços de cerca 3 cm de distância um do outro. Faça as linhas verticais e, em correspondência com as linhas de cada lado faça uns entalhos onde prender o fio de lã.
Fixe a extremidade do novelo de lã na primeira linha vertical encaixando-o nos entalhes com um nó. Conclua o percurso até a linha decima-terceira e no final firme a extremidade do fio com um último nó e , em seguida, corte-o. Você agora tém a urdidura do tecido de lã onde você vai tecer o restante novelo. Este deve escorregar na urdidura como a lançadeira do tear para criar uma série de cadeias simétricas, a textura de lã que irá moldar o tecido do cachecol.
Serão suas mãos a criar as cadeias da trama, fazendo deslizar de um lado da peça de papelão um laço do fio no interior do outro. Depois de repetir a operação da mesma forma em ambos os lados do papelão você poderá removê-lo e mantê-lo para a obra seguinte. Agora não há mais nada a fazer senão vestir o chachecol de lã.
FONTE:http://www.astoupeiras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário