Quem disse que a lasanha pode ser preparada somente usando o molho de carne picada? As variantes que podem ser escolhidas para a realização desta receita são potencialmente infinitas; além da lasanha clássica, por exemplo, você pode optar por uma com molho de manjericão ou uma vegetal. Em conclusão, também os vegetarianos e os vegans têm a possibilidade de saborear um dos pratos mais queridos e os mais amados de toda a tradição culinária italiana, sem abandonar seus princípios e o respeito pela própria dieta.
A lasanha de berinjela, um meio termo entre as berinjelas à parmigiana e a clássica lasanha, pressupõe um processo de preparação bastante demorado e elaborado, mas não é difícil. Em qualquer caso, no final o esforço e o tempo terão valido a pena, em frente de um prato que é excepcional, nutritivo e, sem dúvida, significativo, também do ponto de vista das calorias. Sim, porque nesta lasanha com berinjela não se usa a massa fresca, como no prato original, mas se usam as fatias de berinjela frita. O resultado só pode ser dar água na boca aos amantes da gastronomia.
Quanto aos ingredientes necessários para a preparação de uma assadeira de lasanha de berinjela, para fritar a berinjela vamos precisar de um par de mussarelas, quatro berinjelas, três colheres de queijo parmesão, uma pitada de sal e quatro colheres de azeite extra virgem. Para o molho, no entanto, além das 400 gramas de carne de porco você vai precisar de uma vara de aipo, cebola, cenoura, duas folhas de louro, 30 gramas de pasta de tomate, 600 ml de molho de tomate, metade de um copo de vinho tinto , uma pitada de pimenta do reino e uma pitada de noz-moscada.
Obviamente, aqueles que já sabem como fazer o molho e pretendem seguir a receita costumeira de sempre podem fazê-lo sem problemas: há aqueles que, por exemplo, em vez do louro usam outro tipo de erva, como alecrim ou o manjericão, como algumas pessoas evitam de usar a noz-moscada. Para servir a lasanha com berinjela, depois que irão sair do fogão, você pode disponibilizar para os convidados um pouco de queijo ralado que poderá ser polvilhando sobre o prato de acordo com os gostos e preferências. Agora, vamos conferir qual é o processo a seguir.
Primeiro você deve realizar o molho, que – como você pode imaginar – requer um processo demorado. Depois de limpar o aipo, a cebola e a cenoura, você deve cortá-los em cubos e moer tudo em cubos ainda mais pequenos: os pedacinhos de verdura devem ser colocados em uma panela com o azeite já esquentado. Depois de alguns minutos, coloque à carne moída no fogo, adicione as folhas de louro, adicione sal e pimenta do reino, noz-moscada e continue a cozinhar por alguns minutos.
Então adicione o vinho tinto e coloque o molho de tomate, deixando passar quatro ou cinco minutos antes de adicionar a pasta de tomate; o cozimento deve continuar até que o molho não tenha alcançado a consistência desejada. Enquanto isso você pode se dedicar às berinjelas, que devem ser cortadas em fatias com a espessura de um centímetro e fritas em óleo quente. Só resta, agora, que montar a lasanha, com uma camada de molho, uma de berinjelas, uma de fatias de mussarela, e assim por diante. A cozedura no forno deve demorar 20 minutos a uma temperatura de 180 °.
Fonte:http://www.astoupeiras.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário