segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CONFIRA PORQUE DEVERÍAMOS TIRAR OS NOSSOS SAPATOS ANTES DE ENTRAR EM CASA: 5 RAZÕES


tire o sapato
Nossos sapatos acompanham a gente ao longo das caminhadas de todos os dias, da manhã até a noite e marcam os nossos passos ao longo das ruas, locais de trabalho, de lazer, etc. E enquanto a gente caminha, nosso calçados acumulam todos os tipos de sujeira debaixo da sola, mesmo que a gente nunca perceba. E quando voltamos para casa, sem pensar sobre este pequeno detalhe, nós continuamos caminhando em nosso piso, que lavamos com todo tipo de detergente e desinfetante, na esperança de mantê-lo limpo por mais tempo possível. Um esforço desperdiçado, se pensarmos sobre como introduzimos a sujeira dentro da casa simplesmente andando no piso usando os sapatos.
Uma escolha muito mais higiênica existe e é praticada por algumas pessoas, mas não todas: deixar os sapatos na entrada e usar chinelos. Sim, os confortáveis chinelos  que nos dão que bom afago quando voltamos cansados à noite depois de um dia de trabalho, deveriam ser usados quase sempre quando caminhamos dentro das quatro paredes da nossa casa, mesmo que isso signifique deixar de lado o desejo de ser vestido elegante mesmo quando está sozinho ou com membros da família. Mas exatamente quais são as razões pelas quais é melhor não usar sapatos em casa, mas optar pelos chinelos? Podemos enumerar bem cinco razões
higiêne sapatos
1) HigiêneComo dissemos anteriormente, os sapatos que levamos a cada dia pisam sobre estradas, edifícios e lugares muito sujos. O que significa isso? As solas são um reservatório de bactérias que, se não lembramos de usar chinelos, entram em nossa casa.

Segundo os especialistas, a quantidade de bactérias que se escondem sob nossos sapatos pode ser de até 400.000 unidades, e representam um risco porque por sua causa poderíamos contrair alguns vírus, que poderia causar diarreia, ou até mesmo pneumonia ou meningite.
sapatos sujos
2) ContaminaçãoEntre as muitas “surpresas” que podemos abrigar nas solas dos nossos sapatos, talvez não consideramos sempre a presença de pesticidas ou herbicidas que podem ser involuntariamente e, inadvertidamente, pisados. Se levadas em casa, essas substâncias se depositam em nosso piso contaminando-o, e poderiam se tornar um problema grave se você tiver crianças pequenas que engatinham ou brincam no chão, ou que colocam brinquedos na boca e outros objetos que estão no chão.

A mesma coisa se você viver com um animal de estimação: até mesmo os nossos amigos de quatro patas estão em risco de ingestão de substâncias tóxicas contidas nos pesticidas ou herbicidas que nós pisamos.

piso danificado
3) Danos ao pisoTalvez você nem sequer pense nisso, mas para andar na casa usando sapatos pode estragar o nosso piso. Saltos altos e solas de borracha ou couro podem danificar o piso, especialmente se delicados, mas também no caso de carpetes ou tapetes, além de sujá-los e obrigar a gente a lavá-los com mais frequência.

Podemos proteger os pisos e os carpetes vestindo sempre os chinelos, com um impacto significativamente mais suave.
chinelos sossego
4) SossegoNinguém têm dúvidas do fato que, quando a gente troca os próprios sapatos por um par de chinelos, temos imediatamente uma sensação de bem-estar. Podemos combinar a utilidade e o prazer e calçar os chinelos por mais tempo possível, desfrutando aquele momento de sossego que faz sentir a gente bem relaxada e nós faz esquecer o mundo lá fora por um tempo.

E, ao mesmo tempo, além de relaxar nós vamos evitar de sujar ou estragar nossos pisos.
tirar sapatos barco
5) RespeitoQuem nunca ficou incomodado com o som vindo do andar de cima, quando os vizinhos caminhavam pela sala fazendo barulho, talvez de salto alto, até tarde da noite ou no início da manhã? Para evitar de causar o mesmo desconforto, use chinelos e evite de acordar o vizinho do andar de baixo.

Cinco boas razões, então, para não se esquecer de usar os chinelos quando você está em casa: uma prática bem simples que irá levar benefícios para o nosso bem-estar e para a nossa casa.


FONTEhttp://www.astoupeiras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário