segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

REUSE OS CDS PARA COBRIR A COZINHA: O MÉTODO ORIGINAL


cd-velho-1
1 – Introdução
Você quer renovar sua cozinha e dar um toque de originalidade? Então, siga este projeto! Vamos mostrar-lhe em detalhes como fazer um mosaico impressionante, tão fácil de realizar e lindo à vista que em breve você vai querer aplicá-lo nas outras paredes de casa. Com certeza você estará se perguntando o que é, de que material são feitos estas placas particulares, assim iridescentes e brilhantes.
Talvez você esteja pensando que seja um material muito raro para telhas de mosaico e com um preço bem caro … bem, você está enganado, porque se trata de comuns DVDs e CDs! Sim, este mosaico de CDs é uma excelente ideia de reciclar todos os CDs riscados que já não podem tocar mais e que devem ser descartados, e em vez disso podem ser reutilizados desta forma. Também é uma idéia inteligente para criar um pouco mais de luz especialmente em torno da bancada na cozinha, onde, quando você prepara suas receitas, parece que a luz nunca seja suficiente.
cd-velho-2
2 – Necessário
Você tem que ter os CDs. Quantos? Claro que depende da superfície que você pretende cobrir com o mosaico, mas temos certeza de que entre a casa e o escritório você poderá obter CDs danificados, riscados ou até quebrados que de outra forma teriam acabado na lata de lixo.
3 – Como realizar a parede de mosaico de CDs
Corte os CDs como se você fosse cortar um bolo obtendo fatias até mesmo irregulares. Sirva-se com um cortador e proteja as mãos com luvas. Antes de começar, vire todos os CDs do lado mais brilhante para ter a certeza de criar lindos efeitos arco-íris em sua cozinha. Agora prossiga grudando com cuidado os pedaços de CDs reciclados usando uma cola muito forte e resistente à água. Proceda com cuidado e habilidade, aplicando a cola em um ponto preciso da peça deste quebra-cabeça tomando cuidado para ficar longe da borda caso contrário você corre o risco que a cola saia fora quando você pressionar a peça contra a parede. Apenas uma única gota pode arruinar irreparavelmente seu belo mosaico. Avance cobrindo toda a superfície que você quiser. Não importa quanto tempo precise.
cd-velho-3
Se você for fera em faça você mesmo com certeza vai demorar menos tempo, mas você não precisa se apressar. O importante é ter uma superfície lisa, suave, agradável de ver. Deixe secar direito a cola e não mexa absolutamente com as peças.
4 – Como manter limpo o nosso mosaico de CDs?
Depois disso, você está querendo saber como manter limpo o seu lindo mosaico de CDs já que está na cozinha e é realmente impossível evitar de cozinhar evitando que se suje com respingos ou manchas de gordura. Basta passar um detergente delicado mas desengordurante para remover todos os vestígios de gordura e secar direito, de preferência com um pano de algodão limpo que não deixar marcas feias ou halos. Para uma limpeza “no detalhe” você pode usar um frasco spray de limpeza específico para CDs ou simplesmente (é com certeza mais barato) álcool.
 fONTE:http://www.astoupeiras.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário