quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Montes Claros MG. INSS aciona PF para assessores de vereadora



No destaque, uma viatura da PF no INSS, que despertou a atenção de quem passou pelo local
A Polícia Federal esteve, ontem de manhã, na agencia do INSS em Montes Claros para uma missão incomum: a direção da instituição denunciou que assessores parlamentares da Câmara Municipal estavam atuando de forma estranha, abordando várias pessoas que chegavam ao recinto, recolhendo dados cadastrais. Os policiais federais constataram que eles são assessores da vereadora Néia do Projeto Criança Feliz e estavam convocando a população para uma audiência pública a ser realizada no dia 6 de março, onde se discutiria o serviço prestado pelo INSS em Montes Claros. A presença da PF com uma viatura na agência causou rebuliço na área central.
Os agentes da PF e do INSS com os assessores dos vereadores
(Fotos: Girleno Alencar)
O gerente executivo do INSS, Wilson Rocha da Silva, recebeu os policiais federais e foi até a área externa para mostrar que os três homens estavam abordando as pessoas e, muitas vezes, dificultando o acesso ao prédio, pois abordavam muitas pessoas e preenchia formulário. Os assessores Anderson Nunes de Oliveira e Enock Rodrigues de Azevedo salientaram que apenas distribuíam o convite para a audiência pública a ser realizada em 6 de março, quando se discutiria a qualidade do atendimento prestado pelo INSS. Salientaram ainda que estavam atuando na área externa da agência, quando pediam as pessoas para fornecer o nome, endereço, data do nascimento e telefone.
Desde a segunda-feira passada estavam fazendo esse serviço, quando coletaram dados de 300 pessoas. Depois de uma reunião na Gerência do INSS em Montes Claros ficou definido que os assessores parlamentares poderão continuar o trabalho, mas na calçada em frente ao INSS e sem atrapalhar o acesso das pessoas na agencia. Enquanto a PF estava no local, muitas pessoas espalharam os boatos de que estavam investigando as fraudes em concessão de benefícios sociais, como aposentadorias e pensões.
Anderson Nunes de Oliveira e Enock Rodrigues de Azevedo lamentaram a atuação dos dirigentes do INSS (Foto: Girleno Alencar)
http://www.gazetanortemineira.com.br/noticias/cidade/inss-aciona-pf-para-assessores-de-vereadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário