sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

JOVEM MÃE TEM ARTÉRIA E URETRA ROMPIDA DURANTE CESARIANA EM JANAÚBA. COM SEQUELAS, JOVEM USA CADEIRA DE RODAS PARA SE LOCOMOVER.

 


A história contada ao Jornalista José Ambrósio Prates por Cristiane Alves dos Santos Oliveira durante o programa Hora 7 da Rádio Torre fm desta quinta feira(28) revelou uma situação dramática pela qual ela passou durante um procedimento de cesariana ocorrido no Hospital Fundajan em Janaúba. Segundo a mulher que tem 24 anos, ela sofreu uma série da danos à sua saúde e quase morreu ao passar pelo procedimento no Hospital. A Moça conta que teve uma artéria rompida durante a cesariana e ainda teve danos ao útero a uretra. Para evitar a continuidade da hemorragia provocada pelo rompimento da artéria, foi chamado um cirurgião pela direção clínica da unidade, que conseguiu reduzir o sangramento que poderia ter provocado a morte da gestante. Em virtude desta situação Cristiane teve que ser transferida na unidade do SAMU em um grave quadro de hemorragia para a Santa Casa de Montes Claros. Um relatório feito pelos médicos da Santa Casa confirmaram que ela chegou lá em situação critica, entubada e em grave risco de morte. O relatório confirmou rompimento da artéria, e os danos no útero e na uretra. A Jovem passou por várias cirurgias que controlaram a hemorragia. Por conta da falta de irrigação em uma das pernas provocada pelo rompimento da artéria a jovem provavelmente teve perda da ramificações nervosas na perna e poderá ter problemas de locomoção pelo resto da vida. Atualmente Cristiane se utiliza de uma cadeira de rodas para se locomover. Ouvido pelo Jornalista, o Diretor Técnico Clínico do Fundajan, Dr Antônio Alves Brito Júnior afirmou que que os danos sofridos pela paciente seriam na realidade inerentes à própria condição de risco da paciente propiciada pelo fato de, segundo nota do hospital, a mesma ter passado por outras 4 cesarianas. O Diretor Geral da Fundajan Bruno Ataíde Santos, no entanto disse, em conversa com o jornalista que pode haver indícios de imperícia no caso e que a situação será investigada. Cristiane confirmou ao site que está constituindo advogado para entrar com processo judicial para tratar de apuração de responsabilidades e se for o caso, indenização por danos que segundo ela foram provocados pela atuação médica durante o parto. Confira o depoimento da jovem ao nosso jornalismo e também a nota publicada pela Fundajan e ainda o relatório da Santa Casa (no topo) , apontando a situação em que a jovem deu entrada no hospital depois de sair de Janaúba.


AMBROSIOPRATES.COM

https://ambrosioprates.wordpress.com/2021/01/28/jovem-mae-tem-arteria-e-uretra-rompida-durante-cesariana-em-janauba-com-sequelas-jovem-usa-cadeira-de-rodas-para-se-locomover/

RÁDIO TORRE FM 91,7 – MAIOR REFERÊNCIA DE JORNALISMO NO NORTE DE MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário