quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

PREFEITURA REALIZA A COLETA SELETIVA NOS BAIRROS DE JANAÚBA: SAIBA EM QUAL O DIA QUE É FEITA A COLETA DO MATERIAL RECICLÁVEL EM SEU BAIRRO

 



A Diretoria de Meio Ambiente da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos da Prefeitura de Janaúba realiza a Coleta Seletiva toda semana nos bairros desta cidade. O recolhimento do material reciclável é feito através de uma escala que abrange toda a cidade.

Para que a Coleta Seletiva tenha eficiência é necessária a colaboração da população. Observe na escala o dia da semana em que a equipe passa na sua rua, em seu bairro, e coloque os materiais que compõem o material reciclável para serem coletados.

A Coleta Seletiva é o recolhimento de resíduos secos como papéis, plásticos e metais, que são deixados na porta das casas justamente no dia previsto para o recolhimento de materiais como papel, papelão, alumínio, plástico e embalagens de vidro que estejam inteiras. 

O que é reciclável?
São considerados recicláveis matérias como metal, plástico, vidro e papel. Estes devem ser separados de outros resíduos comuns úmidos, caso dos restos de comida, papel higiênico, fraldas, resíduos orgânicos, dentre outros, considerados como não recicláveis e que são coletados durante a coleta convencional que também segue uma escala por bairros em dias da semana.

https://janauba.mg.gov.br/news/noticia/1343

Nenhum comentário:

Postar um comentário