domingo, 24 de janeiro de 2021

POLÍCIA CIVIL RECUPERA MOTO ROUBADA EM 2015 EM JANAÚBA.

 



TEXTO; Ascom 11ª Delegacia Regional de Polícia de Minas Gerais

Nesta data, 22/01/21 a Polícia Civil de Minas Gerais recuperou em Janaúba no Norte do Estado uma motocicleta roubada em setembro de 2015.

Na ocasião, três indivíduos com rostos encobertos e usando uma arma de fogo abordaram a vítima de 41 anos, sob ameaça de morte e agressão, a vítima entregou sua motocicleta HONDA/CG 125 TITAN ES, Prata, um relógio, um aparelho celular Samsung e uma corrente de ouro aos assaltantes. Na sessão de tortura ordenaram que a vítima não olhasse para eles, senão morreria, em seguida evadiram, deixando-a atordoada e abandonada em um matagal. O roubo é investigado pela Polícia Civil.

Há alguns dias os investigadores receberam informações que uma motocicleta tomada de assalto circulava livremente na Zona Rural de Janaúba, Distrito de Quem-quem.

Hoje, os policiais civis encontraram a motocicleta produto de roubo, o veículo estava na posse de um homem de 40 anos, o qual alegou que comprou a motocicleta, sem saber da sua origem criminosa. O receptador apontou um adolescente como vendedor do veículo. O adolescente prestou informações e alegou ter comprado a motocicleta de um idoso de 69 anos.
Os três suspeitos que estiveram na posse do veículo roubado foram conduzidos à Delegacia e prestaram as suas declarações. Os maiores foram indiciados pela prática do crime de receptação culposa, ao passo que o adolescente responderá procedimento especial, por conta da sua menoridade.
A investigação continua no sentido de identificar os assaltantes.
Após ser periciado a motocicleta será restituída ao seu proprietário.

A Delegada Márcia alerta a população para que não adquiram veículo, sem saber a sua origem, sob pena de se assimilarem aos próprios autores de furto/roubo, já que o crime de receptação prevê punição semelhante a desses crimes. Acrescentou ainda que os receptadores de qualquer produto de origem delituosa incentivam a prática de crimes, financiando o cenário de violência na nossa região.
Esta ação é mais uma resposta da Polícia Civil de Janaúba/MG, reforçando a importância do papel da Polícia investigativa e demonstrando que na região do Norte de Minas o crime não prosperará.

Presidente: Delegada Geral Márcia Miguel Meira e Santos
Coordenação: Delegado Geral Dr. Jurandir Rodrigues César Filho
Investigadores:
Romildo Mendes Barbosa
Hélio Cardoso Dias
Escrivão:
Ygor Aparecido Matos Rosa da Silva

AMBROSIOPRATES.COM

https://ambrosioprates.wordpress.com/2021/01/23/policia-civil-recupera-moto-roubada-em-2015-em-janauba/

NÃO PERCA NOTÍCIA – SINTONIZE RÁDIO TORRE FM 91,7 E FIQUE POR DENTRO DO QUE ACONTECE NA REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário