sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Taiobeiras - MG. Homem é preso com galão de combustível após mulher pedir socorro à PM: 'Ameaçou colocar fogo nela e nos filhos'

 
Homem foi preso em flagrante por ameaçar a esposa e os filhos em Taiobeiras — Foto: Polícia Militar

Policiais faziam patrulhamento pelo Centro de Taiobeiras, quando mulher pediu ajuda. Ao perceber a aproximação dos militares, homem jogou combustível em planta. Ele assumiu que brigou com a esposa, mas negou que iria atear fogo na família. G1 tenta localizar a defesa do suspeito.

Por Michelly Oda, G1 Grande Minas



Um homem, de 20 anos, foi preso em flagrante por ameaçar matar a mulher, de 23, e os dois filhos deles. A ocorrência foi registrada em Taiobeiras (MG), nesta sexta-feira (15). A Polícia Militar apreendeu um galão com resquícios de combustível com o suspeito.


“Estávamos fazendo patrulhamento pelo Centro quando a vítima se aproximou chorando e gritando por socorro. Ela relatou que havia brigado com o marido e disse ainda que ele afirmou que colocaria fogo nela e nas duas filhas”, explica o tenente André Frois. A mulher estava com as duas crianças, de dois anos e de 19 dias.


A vítima ainda contou para os militares que o marido estava em um posto de combustíveis. Os policiais a acalmaram e foram até o estabelecimento indicado.


“Quando o indivíduo percebeu nossa aproximação, derramou o combustível, que estava armazenado dentro de um galão, em uma planta.”

Galão apreendido pela PM com o homem em Taiobeiras — Foto: Polícia Militar


Os militares cheiraram o vasilhame e constataram que realmente se tratava de combustível. Ao ser questionado, o homem confirmou que brigou com a esposa, mas negou que iria colocar fogo nela e nas duas filhas. Falou ainda que o galão pertence ao pai dele.


"A mulher relatou ainda que sofre agressões constantes, que o marido até melhorou por um tempo, mas voltou a ser agressivo. É importante que as vítimas procurem por ajuda para evitar uma tragédia. Nosso Núcleo de Prevenção Ativa, que atua em situações de violência doméstica, vai acompanhar esse caso”, reforça André Fróis.


O casal foi levado para a delegacia e a criança de dois anos ficou sob responsabilidade de um parente enquanto as providências legais eram tomadas. O G1 tenta saber se o suspeito já possui uma defesa que possam se manifestar sobre o caso. Esta reportagem não conseguiu contato até a última publicação da matéria.

https://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/2021/01/15/homem-e-preso-com-galao-de-combustivel-apos-mulher-pedir-socorro-a-pm-ameacou-colocar-fogo-nela-e-nos-filhos.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário