sábado, 29 de abril de 2017

Vereador detido por associação com o tráfico tem sua prisão em flagrante relaxada - Elcio Pereira de Oliveira (PT do B) foi preso durante uma ocorrência envolvendo o irmão dele, de 28 anos, na BR-251, em Salinas.


O vereador Elcio Pereira de Oliveria, que foi preso por associação ao tráfico de drogas, teve sua prisão em flagrante relaxada pelo Juiz de Direito da Comarca de Salinas, nesta sexta-feira (28), segundo informação do advogado Fabio Leônidas Rodrigues de Miranda.
O vereador foi preso durante uma ocorrência envolvendo o irmão dele, de 28 anos, na BR-251, em Salinas, nessa quarta-feira (26). Com o irmão dele, José Aparecido, a polícia apreendeu 50 gramas de cocaína.
Ainda segundo o advogado, o juiz entendeu que “pelos elementos colhidos no auto de prisão em flagrante, não há elementos suficientes de autoria e materialidade do crime em relação ao seu cliente".
O irmão do vereadoro ainda está está preso na cadeia pública de salinas.

Entenda o caso

O vereador de Padre Carvalho, Elcio Pereira de Oliveira (PT do B), de 31 anos, foi autuado na quinta-feira (27) por associação com o tráfico de drogas, segundo o delegado da Polícia Civil de Rio Pardo de Minas. O vereador foi preso durante uma ocorrência envolvendo o irmão dele, de 28 anos, na BR-251, em Salinas, nessa quarta-feira (26). Com o irmão dele, José Aparecido, a polícia apreendeu 50 gramas de cocaína.
Segundo o delegado Luis Cláudio, responsável pelo caso, os dois foram conduzidos para o presídio de Salinas na tarde desta quinta-feira, "após colher elementos que fudamentassem a prisão dos dois". Luis Cláudio disse ainda que a cidade de Padre Carvalho, onde o parlamentar é presidente da Câmara dos vereadores, é considerada o berço do tráfico no Norte de Minas.
De acordo com a Polícia Militar, no momento da prisão de José Aparecido, o vereador fez uma ligação para o irmão perguntando “se ele havia sido pego com alguma coisa”. Os militares desconfiaram do envolvimento do parlamentar com o tráfico de drogas e marcaram um encontro entre ele e o irmão em um posto de gasolina em Salinas.
http://g1.globo.com/mg/grande-minas/noticia/vereador-detido-por-associacao-com-o-trafico-tem-sua-prisao-em-flagrante-relaxada.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário