quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Ervas para o tratamento da fibromialgia

A fibromialgia é uma doença que provoca dores musculares e fadiga. As pessoas que sofrem fibromialgia costumam ter algumas regiões do corpo com muita sensibilidade a dor. O mais comum é que isto aconteça no pescoço, nas costas, nos ombros, nos braços, nas pernas e no quadril. A fibromialgia é muito dolorosa e incômoda, o que faz com que a busca de um tratamento seja muito importante.Portanto, te apresentamos algumas ervas para a fibromialgia.

Uma grande porcentagem de pessoas que tem fibromialgia (entre 80% a 90% delas) são mulheres. Entretanto, apesar das causas exatas ainda serem desconhecidas, esta doença frequentemente é associada a eventos traumáticos ou a estresse elevado, lesões recorrentes, mal-estar, assim como doenças.

Pimenta de Caiena

Foi descoberto que a pimenta de caiena tem propriedades que ajudam a tratar o mal-estar causados pela fibromialgia. Entre elas se encontra a capsaicina, que é um analgésico eficaz de origem natural. De fato, muitos cremes para tratar as dores musculares são feitos com a pimenta de caiena dada a sua utilidade apara aliviar este tipo de problema.

Pimenta cayena
Para aliviar a fibromialgia, pode-se tomar um chá de pimenta de caiena misturando a quarta parte de uma colher de chá em uma xícara de água quente. O melhor é preparar de manhã e beber durante o dia. É muito importante não beber mais de uma xícara por dia. Caso contrário, corre-se o risco de irritar a mucosa severamente.

Hipérico

Outra erva que serve para combater a fibromialgia é o hipérico. Também é conhecida como erva de São João e se trata de uma planta de médio porte que produz uma flor amarela de pétalas longas. Esta erva se utiliza principalmente para a depressão, já que tem mostrado excelentes resultados a respeito. Devemos recordar que a depressão é um dos principais sintomas associados a fibromialgia, de modo que combatê-la é de grande ajuda.
Hipérico
Como se isso não bastasse, além de combater a depressão o hipérico serve para outras coisas, como acalmar a dor e combater a insônia. A melhor forma de consumir este remédio é através de cápsulas ou suplementos que costumam ser vendidas em lojas de produtos naturais ou farmácias. Algumas pessoas também preparam um chá com as suas flores, de modo que esta última também é uma opção a mais.
O hipérico apesar de ser uma erva, ela têm interações com medicamentos que podemos tomar, como antidepressivos, anticonceptivos e outros, por isso consulte o seu médico ou um farmacêutico para saber se você pode consumi-lo. Existe falsas crenças que as plantas medicinais são totalmente inofensivas, isso é um erro, pois as plantas são a origem de muitos medicamentos que usamos hoje em dia na forma química.

Harpagófito

Harpagofito
O harpagófito é uma planta que popularmente é conhecida como “garra do diabo”, porque os seus frutos são um tipo de cápsula lenhosa com espinhas pontiagudas com a ponta no formato de um gancho. Os componentes desta erva a fazem muito eficaz para combater certas doenças como a artrites. É por isso que começou a ser utilizada para combater a fibromialgia, tendo excelentes resultados.
A “garra do diabo” tem um efeito analgésico e anti-inflamatório muito potente, pelo que se usa para diminuir as dores causadas pela fibromialgia. Além de estimular o apetite, diminui o colesterol, é depurativo e acalma os espasmos intestinais. Para consumi-lo o mais comum é aplicar o extrato da planta sobre as regiões onde se tem a dor, preparar infusões ou comprar cápsulas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário