sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

GOVERNO REÚNE PREFEITOS DO SEMIÁRIDO


Na pauta, risco de desabastecimento em municípios do Norte de Minas no próximo período de seca
Representantes do governo mineiro reúne na tarde desta quinta-feira (26), na sede da Associação dos Municípios de Área Mineira da Sudene (Amams), em Montes Claros, prefeitos do Norte de Minas, em Montes Claros, para debater o abastecimento de água na região. O encontro é motivado por alerta máximo da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) para o risco real de racionamento em cidades da região e busca soluções que amenizem a escassez hídrica, sempre em conjunto com as prefeituras.
Participam da reunião os secretários Odair Cunha (Governo), Paulo Guedes (Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas), e Tadeu Martins (Desenvolvimento Regional, Política Urbana e Gestão Metropolitana), além da secretária-adjunta de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Marília Carvalho de Melo, o subsecretário de Assuntos Municipais, Marco Antonio Viana Leite, e a presidente da Copasa, Sinara Meirelles. A trupe governista faz reunião como mesmo objetivo na cidade de Teófilo Otoni, pela manhã, para ouvir prefeitos do Vale do Mucuri.
A força-tarefa de secretários e adjuntos tenta minimizar os danos na popularidade do governo Fernando Pimentel na hipótese, cada vez mais provável, de agravamento na crise hídrica que assola o Estado. No caso do Norte de Minas, a região enfrenta o quarto ano consecutivo de estiagem, com efeitos deletérios para a sua economia, fortemente vinculada à agricultura e pecuária. O secretário de Estado do Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, deu ontem a senha para o que será o primeiro ano do mandato Pimentel: o Estado não tem recursos para investimentos, no que frustra boa parte da expectativa dos prefeitos e próprio governo. A seca é geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário