sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Montes Claros - MG. Menor mantida em cárcere privado é resgatada - Adolescente foi trancada em casa pela mãe, no Bairro Santos Reis. Conselheira tutelar diz que mulher pode ter tido um surto psicótico.

Mulher havia montado uma barricada para impedir que porta fosse aberta (Foto: Valdivan Veloso/G1)Mulher havia montado uma barricada para impedir que porta fosse aberta (Foto: Valdivan Veloso/G1)
O Conselho Tutelar e a Polícia Militar resgataram na tarde desta sexta-feira (13) uma adolescente de 16 anos que era mantida em cárcere privado em Montes Claros, Norte de Minas.Segundo a PM, a mãe da menor colocou móveis atrás da porta para impedir que a mesma fosse aberta.
Vizinhos relataram que mãe e filha mantinham um comportamento normal, mas as duas não apareceram na rua nos últimos dias. Durante a abordagem, a mulher, de 47 anos, estava muito agressiva e chegou a jogar água quente nos conselheiros e nos policiais.
Mulher foi levada para o hospital (Foto: Valdivan Veloso/G1)
Mulher foi levada para o hospital
(Foto: Valdivan Veloso/G1)
Os militares conseguiram conter a mulher e a conduziram para o pelotão da PM no Bairro Santos Reis. O Samu foi ao local e levou a mulher para um hospital da cidade. “Ela estava muito agitada. Acreditamos que ela tem sofrido algum surto psicótico. A adolescente foi levada com a mãe, pois alguns detalhes dela somente menina tem”, explica a conselheira Barcelona Gérlia Fantar.

A conselheira disse ainda que durante a semana os militares estiveram no local e também foram recebidos com agressividade pela mulher. “Nesta ocasião, o Conselho Tutelar não foi acionado. Creio que deveria ter sido avisado porque tinha uma adolescente em situação de risco”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário