domingo, 28 de fevereiro de 2016

6 Benefícios da uva

A uva é uma fruta muito gostosa e repleta de benefícios para a sua saúde. Ela está entre as frutas mais populares, podendo ser usada para diversos tipos de fins como: geléia, suco, xarope, vinho, etc.
Ela é fonte de carboidratos que dão energia para o nosso organismo, também tem baixa quantidade de calorias sendo apenas 70 por cada 100g.
uva
O açúcar encontrado na uva é composto de glicose e frutose, que são substâncias que fornecem energia instantânea, além das fibras dietéticas que auxiliam na digestão, por fim ela é rica em:
Vitamina C;
Vitamina B;
Vitamina K;
Vitamina E;
Ferro;
Magnésio;
Cálcio;
Fósforo;
Potássio;
Zinco.
Vamos ver agora os principais benefícios da uva para a sua saúde:
Coração
A uva é reconhecida como benéfica ao coração, pois ela aumenta os níveis de óxido nítrico no sangue, que faz a coagulação desse sangue.
Elas são antioxidantes que auxiliam o processo de oxidação do mau colesterol. O pterostilbeno presente na uva também pode ajudar nessa função do colesterol.
O resveratrol e a quercetina são flavonóides que são antioxidantes, ajudam na proteção das paredes das artérias. O resveratrol também reduz a atividade da angiotensina que é um hormônio que pode aumentar a pressão arterial, reduzindo a largura das paredes das artérias.
Os antioxidantes por fim inibem os danos que são provocados por radicais livres, com a função de limpar as toxinas encontradas no sangue.
Constipação
Ela tem o poder de um laxante natural por conta de conter ácido orgânico e celulose, também são ricas em fibras dietéticas que auxiliam na limpeza do trato intestinal.
A uva acalma a membrana do estômago e a fibra solúvel por fim ajuda a formar grandes quantidades, e também promove uma excreção saudável.
Câncer
Ela tem alto teor de antioxidantes o que faz ser considerada “anti-câncer”. O resvatrol encontrado na fruta pode reduzir o metabolismo das células cancerígenas. Ela se mostrou muito eficiente contra o câncer de mama.
As proantocianidinas que também são antioxidantes e encontram-se na uva são eficientes no combate ao câncer, ajudando no processo de oxidação ocasionado pelos radicais livres.
Vários tipos de câncer podem ser prevenidos com o consumo constante de uva, como:
Próstata;
Pele;
Cólon.
Mal de Alzheimer
Algumas doenças ligadas a demência podem ser adiadas com o consumo constante de uva. O resveratrol da uva pode retardar esse processo de danos as células do cérebro, além dos danos causados pelos radicais livres.
O fluxo sanguíneo pode ser aumentado em 200% devido ao resveratrol. A uva pode auxiliar a melhora das atividades cerebrais, além das funções cognitivas.
Por fim os níveis de peptídeos amilóide-beta podem ser reduzido em pacientes que sofrem do mal de Alzheimer.
Olhos
Os olhos também são beneficiados com o consumo de uva, pois ela possuí antioxidantes que ajudam na redução de ocorrência de doenças como a degeneração macular e a catarata. Os antioxidantes ainda podem impedir o avanço da oxidação e da perda da visão.
Pele
Como as uvas são fonte de vitamina C e de antioxidantes ela contribuí muito para a saúde da pele. Os antioxidantes presentes na fruta evitam o processo de oxidação dos radicais livres, o que retarda o envelhecimento, rugas, acne e até mesmo manchas escuras.
Já a vitamina C melhora o processo digestivo o que ajuda na eliminação das toxinas do corpo. Se seu organismo está saudável ele irá refletir isso em sua pele trazendo brilho a ela.
bochonok-vina
Por fim, as uva são anti-microbianas e anti-inflamatórias, várias enzimas pro-inflamatórias podem ser reduzidas com a ajuda da uva como:
Interleucina 6 (IL-6);
Interlucina 1 beta (IL-1B);
Necrose tumoral alfa (TNF-alfa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário