domingo, 28 de fevereiro de 2016

Os 6 melhores alimentos para desintoxicar

Os 6 melhores alimentos para desintoxicar. Quando você ouve em desintoxicar o organismo quer dizer limpar, ou seja, tirar todas impurezas que ingerimos com as substâncias químicas encontrados na nossa alimentação atualmente devido a industrialização dos produtos e os agrotóxicos.
Se você consumir os alimentos certos eles além trazerem benefícios para você e sua saúde, ainda poderão ajudar a “limpar” seu organismo dessas toxinas.
Essa “faxina” que eles fazem colabora com a melhoria de sua saúde e dá mais energia para as tarefas diárias.
Quando você ouve em desintoxicar o organismo quer dizer limpar, ou seja, tirar todas impurezas que ingerimos com as substâncias químicas encontrados na nossa alimentação atualmente devido a industrialização dos produtos e os agrotóxicos.
Alimentos que desintoxicam
Atente não somente para os alimentos que desintoxicam, mas também para os que acabam levando mais toxinas ao seu organismo. Aqueles que são processados, com conservantes, ou seja, os industrializados podem conter muitas toxinas.
Esse alimentos proibidos geralmente não trazem nenhum benefício para quem quer emagrecer. Alguns exemplos são: doces, refrigerantes, frituras e alimentos com muito sal.
Eles além de terem sal e açúcar em excesso, acabam acidificando o organismo e contribuindo para inflamações.
A opção correta é sempre escolher os alimentos frescos, evitando as comidas processadas e os fast foods, além da prática de exercícios físicos que contribuem para a melhor eliminação dessas toxinas prejudiciais a sua saúde.
Vamos agora ver alguns alimentos recomendados para limpar seu organismo das toxinas:
Maçã
As maçã que é uma fruta linda e gostosa, ainda é cheia de nutrientes e benefícios para a sua saúde, ela ajuda no controle do colesterol, digestão, prevenção de câncer de intestino, além do bom funcionamento do fígado.
A maçã é rica em fibras, mas o melhor é que ele possuí os dois tipos, tanto as solúveis quanto as insolúveis. Ela é rica em pectina que é justamente uma fibra insolúvel.
Esse tipo de fibra age como uma esponja no intestino, absorvendo as toxinas e varrendo-as para fora do corpo.
A maçã também possuí um alto índice glicêmico, com isso ela é absorção lenta o que mantém o açúcar estável no sangue.
Alcachofra
A alcachofra atua no combate ao colesterol, previne o câncer, melhora a digestão e auxilia na função hepática. Qualquer alimento que melhore o funcionamento do fígado é importante desintoxicante, pois é esse órgão que elimina as toxinas.
Suas folhas possuem cinarina que é antioxidante e aumenta a bile no fígado (a bile é quem quebra as gorduras). Outra substância encontrada é a silimarina que também é antioxidante e regenera as células, combatendo os radicais livres.
Essas substâncias ajudam a limpar o corpo e combater o envelhecimento precoce que os radicais livres trazem.
Outro ponto bom da alcachofra é ela ser um alimento com poucas calorias, além de ser diurética.
Couve
A couve é a estrela no mundo detox por ser um alimento que auxilia na limpeza do organismo, melhorando assim o funcionamento do seu corpo. Ela contém água e fibras que melhoram o funcionamento do intestino.
Possuí também enzimas que trabalham auxiliando o fígado a eliminar as toxinas, pois ela estimula a bile. Outro poder é ajudar a controlar o colesterol no sangue e ser anti-inflamatória.
Ela é rica em nutrientes, mas dê preferência as versões orgânicas que não usam agrotóxicos.
Gengibre
Ótimo alimento para desintoxicar, pois acelera o seu metabolismo e ajuda na eliminação de toxinas, além de ajudar o fígado e fortalecer o sistema imunológico do seu organismo, tá bom ou quer mais?
Tem mais, ele acelera a passagem dos alimentos pelo intestino, assim ele elimina mais rápido as substâncias indesejadas (toxinas).
Ele pode ser acrescentado a sucos ou sopas, além de estar presente na salada ou em versão marinada.
Limão
O limão é rico em vitamina C e ao contrário do que todo mundo pense, ele ajuda a alcalinizar o pH sanguíneo. É recomendado tomar o seu suco logo pela manhã em jejum. Isso irá balancear o ácido-base de seu organismo (elimina toxinas).
Chás
Essa bebida milenar pode ser muito estimulante para os rins e na eliminação de toxinas. É sempre melhor tomar o chá quando ele feito com a erva e não os de saquinhos.
Muitas chás ajudam a desintoxicar como o chá verde, apenas cuidado, pois ele é rico em cafeína.
Outras boas opções são os de erva-doce, camomila, cidreira, melissa, flor de maracujá e cavalinhas. Um chá que está ficando muito popular é o de hibisco, pois ele é um diurético natural e isso também colabora no processo de desintoxicação.
Como vimos existem vários alimentos que podem te ajudar a desintoxicar o organismo e melhorar a sua saúde, mas como falamos no início o primeiro passo é não consumir alimentos ruins que podem piorar a intoxicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário