domingo, 28 de fevereiro de 2016

Dieta da fibras você mais magro com mais fibras

Dieta da fibras você mais magro com mais fibras. Dentre tantas dietas que aparecem e sendo a grande maioria dando apenas efeitos imediatos que não se sustentam, eis que a dieta da fibras pode realmente deixar você mais magro com apenas o aumento da ingestão de fibras.
Os alimentos ricos em fibras colaboram para a manutenção das funções corporais, além de ajudar na diminuição dos riscos de doenças cardíacas, derrames e do diabetes.
Por fim, elas melhoram a sua pele e auxiliam na perda de peso.
Um grande problema atualmente para a maioria das pessoas é justamente estar ingerindo poucas fibras. Quem adere a dieta das fibras pode prevenir doenças como já citamos e ter um melhora na saúde em geral, além do bem-estar.
Dieta da fibras, você mais magro com mais fibras.
Fibras
As fibras são uma parte do alimento que é de origem vegetal, e o seu corpo não consegue quebrá-las. Por esse motivo elas acabam passando pelo sistema digestivo limpando ele.
Ela também melhora a saúde dele, facilita seus movimentos, melhorando o colesterol e combatendo as substâncias cancerígenas.
Outro ponto muito bom das fibras é que elas aumentam a sensação de saciedade, ou seja, quando você ingere alimentos ricos em fibras se sente saciado por mais tempo e com isso irá demorar mais para ter vontade de comer novamente.
São dois os tipos de fibras, vejamos:
Insolúvel
As fibras insolúveis são aquelas que não se dissolvem na água, são volumosas e previnem a constipação. Podemos encontrá-la nos grãos integrais, cereais, trigo e em alguns legumes.
Solúvel
São as fibras que se dissolvem na água e auxilia no controle dos níveis de açúcar no sangue e no do colesterol. Exemplos desse tipo de fibras são: cevada, aveia, feijão, nozes e frutas vermelhas, cítricas, entre outras.
Alguns alimentos ainda podem ter os dois tipos de frutas, mas carnes, laticínios ou açúcar não possuem fibras. Já os alimentos refinados como o arroz branco têm a maioria das fibras retiradas.
Benefícios
Os benefícios que as fibras podem trazer são muitos inclusive para o seu sistema imunológico e para a saúde em geral. Vejamos:
As fibras colaboram para o melhor funcionamento do intestino, aliviando a constipação e a diarréia;
Reduz o risco da diverticulite, hemorróidas, cálculos biliares e pedras nos rins;
Ela pode reduzir os ácidos gástrico e o refluxo gastroesofágico e úlceras;
Melhora os níveis de colesterol diminuindo o LDL (colesterol ruim) e melhora os níveis de HDL (colesterol bom);
Reduz o risco de doenças coronárias, diabetes e derrame;
Reduz as gorduras abdominais;
As fibras insolúveis podem ser aliadas ao diabetes tipo 2, pois elas melhoram os níveis de açúcar no sangue.
Ajudando a emagrecer
As fibras são volumosas e ficam por mais tempo em seu estômago e dão a sensação de saciedade por muito tempo, o que reduz a vontade de comer logo. Isso faz também com que a ingestão de alimentos diminua e só por isso você emagreça.
As fibras também são como esponjas que funcionam absorvendo e mantendo a água no seu estômago. O que acontece é que elas incham o que faz te dar a sensação de saciedade.
Elas ainda ajudam a regular os níveis de açúcar no sangue, isso evita picos de insulina e mantém a queima de gorduras.
O acontecimento de picos evita que tenha vontade de comer alimentos não saudáveis. As fibras ainda podem fazer com as gorduras de seu organismo sejam absorvidas rapidamente. Por fim, ela são encontradas em alimentos que te darão energia.
Fibras em grãos integrais
Em sua dieta você sempre deve privilegiar os grãos integrais, pois os refinados passam por processos que acabam retirando parte de suas fibras, tornando-os alimentos mais pobres.
Vamos analisar algumas dicas agora sobre as fibras:
É importante já consumir fibras logo pela manhã, os cereais são opções boas como fonte de fibras;
Troque os alimentos feitos de farinhas branca por alimentos de farinha integral, ou o arroz branco pelo o integral;
Consuma linhaça que é uma grande fonte de fibras e ainda é rica em ômega-3, ela pode ser inserida nas saladas ou nas frutas “in natura”.
Frutas e legumes
Esses alimentos são ricos em fibras e só por isso devem ser incluídos em sua dieta. O melhor é que consiga consumi-los “in natura” ou no máximo cozidos por pouco tempo para que eles não percam as suas fibras.
Vamos ver algumas maneiras de inserir esses alimentos em sua dieta:
É bom sempre ter por perto frutas para os lanches rápidos e quando der vontade de comer alguma coisa;
Tenha sempre em casa também verduras e legumes;
As frutas são ótimas opções para o café da manhã e como sobremesa por exemplo;
É melhor consumir frutas inteiras e não trituradas, pois elas acabam perdendo nutrientes e as fibras;
É bom também que esses alimentos não sejam consumidos muito pequenos, pois é importante mastigar bastante eles para ajudar na saciedade.
Como vimos a dieta das fibras só tem benefício, mas não basta apenas comer fibras, você precisa manter uma alimentação equilibrada e saudável. Alie isso aos exercícios físicos e os resultados serão fantásticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário