domingo, 28 de fevereiro de 2016

Prevenindo AVC com receitas naturais

Saúde e Beleza
Um dos males que tem atingido uma considerável parcela da população mundial é o AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas conhecido como derrame. O AVC ocorre quando há um entupimento ou rompimento dos vasos que levam sangue ao cérebro, o que provoca a paralisia cerebral.
Os efeitos desta deterioração são bastante impactantes. Há perda ou diminuição dos movimentos da face, braço ou perna, muitas vezes uma metade do corpo fica inteira paralisada.
Fora isso, outras sequelas são a dificuldade na fala, problemas na visão e na expressão facial.
Para reduzir os impactos do AVC um tratamento com fisioterapeutas e fonoaudiólogos deve ser executado o mais rápido possível para que assim se minimizem os impactos causados pelo acidente e assim se minimizem as sequelas.
As causas podem ser em relação à genética e a fatores hereditários, mas existem alguns grupos de risco que devem ter especial atenção: Pessoas com hipertensão (a famosa pressão alta), diabetes, pessoas que tem crises de enxaqueca, excessos em bebidas e álcool, e mulheres que fazem uso de anticoncepcionais hormonais devem ter uma especial atenção e buscar sempre o aconselhamento médico.
Outro fator que somado aos citados acima pode ser determinante para a geração de um AVC é o estresse. Nos tempos modernos sabemos muito bem que é impossível fugir da pressão no trabalho, da cobrança de resultados, do trânsito engarrafado e de outras pessoas estressadas.
Mas é possível fazer uma boa higiene mental, ocupar a mente com atividades mais leves, buscar lugares mais tranquilos para descanso e respeitar seu corpo e seus limites.
Junto do acompanhamento médico essa já uma boa dica para se manter com saúde, mas vamos aqui te dar uma receita que vai ser uma boa ajuda na prevenção.
Lembrando sempre que receita nenhuma faz milagres, junto dela muitas práticas precisam ser mudadas em nossos hábitos e esta mudança toda aliada a receitas naturais nos dá mais qualidade de vida. E aqui vai uma sugestão. Berinjela.
Vamos à receita:

Ingredientes

  • 1 berinjela 

Preparo

Fatie a berinjela e coloque no forno para assar até que desidrate completamente. A seguir bata a berinjela no liquidificador, até que ela se torne em pó. É aconselhado consumir 2 colheres (de sopa) de farinha de berinjela por dia, 1 no almoço e outra no jantar, polvilhada em cima do prato de comida ou misturada ao suco, por exemplo.
A berinjela também poderá ser consumida cozida, assada ou em forma de suco, mas esta farinha parece ser mais facilmente utilizada, pois não altera o sabor dos alimentos, e pode ser utilizada por muito tempo, sem contra-indicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário