segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

ALGUNS PASSOS PARA DORMIR MELHOR


Considere dicas simples para um sono melhor



Sentindo-se mal-humorada ultimamente? Ou simplesmente desgastado? Talvez a solução seja melhorar o seu sono.
Pense em todos os fatores que podem interferir em uma boa noite de sono – a partir da pressão no trabalho até responsabilidades familiares, além dos desafios inesperados, como demissões, problemas em um relacionamento ou doenças. Não é à toa que a qualidade do sono é, por vezes, indescritível.
Embora você possa não ser capaz de controlar todos os fatores que interferem com o seu sono, você pode adotar hábitos que incentivam a um sono melhor. Comece com estas dicas simples de sono.

1. Se ater a um horário de sono

Vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias, inclusive nos fins de semana, feriados e dias de folga. Seja coerente reforce o ciclo vigília-sono do seu corpo e ajude a promover a uma noite de sono melhor. Há uma ressalva, no entanto. Se você não adormecer dentro de cerca de 15 minutos, levante-se e faça algo relaxante. Volte para a cama quando você estiver cansado. Se você se agonizar em adormecer, poderá encontrar uma maneira ainda mais difícil para cochilar.

2. Prestar atenção ao que você come e bebe

Não vá para a cama com fome, ou querendo bolachas recheadas. Seu desconforto pode mantê-lo acordado. Também limite o quanto você bebe antes de dormir, para evitar interrupções no meio da noite.
A nicotina, álcool e cafeína merecem cuidado, também. Os efeitos estimulantes da nicotina e cafeína levar horas para sair e podem causar estragos na qualidade do sono. E mesmo que o álcool possa fazer você se sentir sonolento no início, ela pode atrapalhar o sono mais tarde da noite.

3. Crie um ritual de dormir

Fazer as mesmas coisas a cada noite para dizer ao seu corpo que é hora de relaxar. Isso pode incluir tomar um banho ou ducha quente, ler um livro, ou ouvir músicas suaves – de preferência quando as luzes apagarem. Incluir atividades de relaxamento podem promover um sono melhor, facilitando a transição entre a vigília e sonolência.
Desconfie de usar a TV ou outros dispositivos eletrônicos como parte de seu ritual de dormir. Algumas pesquisas sugerem que o tempo de tela ou outro uso da mídia antes de dormir interfere no sono.

4. Fique confortável

Crie um espaço que é ideal para dormir. Muitas vezes, isso significa um lugar fresco, escuro e silencioso. Considere o uso de máscaras de escurecimento dos quartos, tampões de ouvido, um ventilador ou outros dispositivos para criar um ambiente que se adapte às suas necessidades.
Seu colchão e travesseiro podem contribuir para um sono melhor também. As características de boas roupas são subjetivas, escolha a que te faz sentir mais confortável. Se você compartilhar sua cama, certifique-se de que há espaço suficiente para dois. Se você tem crianças ou animais de estimação, tente definir limites para a frequência com que dormem com você – ou insista em quartos de dormir separados.

5. Inclua a atividade física em sua rotina diária

A atividade física regular pode promover um sono melhor, ajudando você a adormecer mais rápido e para desfrutar de um sono mais profundo. O tempo é importante, no entanto. Se você se exercita muito perto da hora de dormir, você pode estar muito energizado para adormecer. Se este parece ser um problema para você, faça-o no início do dia.

6. Controle o estresse

Quando você tem muito o que fazer – e muito para pensar – o seu sono é susceptível de sofrer. Para ajudar a restaurar a paz, considerar maneiras saudáveis ​​de gerir o stress. Comece com o básico, como se organizar, estabelecer prioridades e delegar tarefas. Dê-se permissão para fazer uma pausa quando você precisa de um. Compartilhar uma boa gargalhada com um velho amigo. Antes de dormir, anotar o que está em sua mente e, em seguida, coloque-a para amanhã.

Saiba quando entrar em contato com o seu médico

Quase todo mundo tem uma noite de insônia ocasional – mas se você costuma ter problemas para dormir, contate o seu médico. Identificar e tratar todas as causas subjacentes pode ajudá-lo a obter o melhor sono que você merece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário