sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Android KitKat já pode ser instalado em PCs tradicionais


Android é um sistema operacional feito para funcionar em dispositivos baseados em processadores ARM, mas isso não impede desenvolvedores de tentarem fazer o robozinho funcionar também com processadores x86 da Intel e da AMD. Na verdade, o projeto Android-x86 acabou de liberar a versão 4.4 estável do Android para PCs.
Dessa maneira, você pode rodar o SO da Google em seu computador de mesa ou notebook como se fosse um SO tradicional. A instalação inclusive é muito similar ao que se vê nos procedimentos correspondentes para o Ubuntu, por exemplo.
A versão do Android KitKat 4.4-r1 x86 foi anunciada nessa semana pelo grupo de desenvolvedores que fizeram a adaptação do SO para PCs. Eles cometam que essa é a primeira versão estável e, para fazer o download dos arquivos necessários, você deve acessar a página do projeto. Vale lembrar ainda que boa parte dos drivers mais comuns de PCs atuais está disponível no SO.
Se você fizer o download, fique atento para identificar o link correto, pois a página do Android-x86 traz todos os links das versões que eles já adaptaram até hoje. Sendo assim, procure pela “Android-x86-4.4-r1” e faça o download.

Nenhum comentário:

Postar um comentário