domingo, 31 de agosto de 2014

Cremes caseiros para os calcanhares rachados


Cremes caseiros para os calcanhares rachados
Calcanhares rachados configuram um tipo de problema muito comum. Portanto, muitas pessoas buscam por soluções para amenizar o incômodo causado pelo problema, além do aspecto estético ruim que deixam.
Na realidade, recuperar os calcanhares rachados é muito simples. Por isso, a seguir, daremos algumas dicas de como elaborar cremes caseiros que cairão como uma luva na solução do problema. Todos eles muito fáceis de preparar.

Creme de parafina


A parafina é um produto muito útil para combater o ressecamento, por isso é de grande ajuda no tratamento de rachaduras, especialmente nos calcanhares. Para isso, coloque duas xícaras de parafina em um recipiente e adicione uma colher de sopa de óleo de coco ou oliva. Coloque a mistura em banho maria até que a parafina derreta, depois aplique-a nos calcanhares.
É muito importante ter cuidado e monitorar a temperatura da parafina, para que não esquente muito e queime seu pé. Para controlar esta temperatura basta observar a cor da parafina, ela deve ser branca e não deve estar líquida. Finalmente, deixe a parafina agir durante 30 minutos no local e retire-a com água morna.

Creme de abacate e banana

abacate

Outra opção é preparar um creme de abacate e banana. Nesse caso, triture meio abacate e uma banana pequena até que tudo fique bem misturado. Depois, aplique a mistura sobre os calcanhares e deixe-a agir durante 20 a 30 minutos. É recomendável cobrir os calcanhares com plástico para obter melhores resultados. No fim, retire o creme com um pouco de água morna.

Creme exfoliante de limão

Também é possível preparar um creme exfoliante de limão para tratar este problema. Entretanto, é muito importante advertir de que este creme só pode ser usado em casos leves, já que se as os calcanhares apresentam muitas rachaduras e essas, por sua vez, são muito profundas, o limão pode causar dor.
Este creme é muito simples de preparar, basta misturar um pouco de creme umectante comum com um quarto de xícara de suco de limão e meia xícara de açúcar. O açúcar ajuda a esfoliar a pele enquanto o creme e o limão a umedecem.

Creme de mamão

mamao

O creme de mamão apresenta efeitos tanto esfoliantes como umectantes, por isso é de grande ajuda para tratar os calcanhares rachados. Basta triturar meio mamão no liquidificador, com um pouco de azeite de oliva e aplicar a mistura sobre os calcanhares durante 20 minutos. Depois, retire o creme com a ajuda de água quente.

Creme de mel

O mel é um produto natural muito eficaz no combate as rachaduras. Misture uma xícara de mel em um pouco de água. O mel deve conservar sua espessura. Depois, aplique a mistura, de preferência quente, sobre os calcanhares e deixe atuar por meia hora. É ótima sugestão é que utilize uma pedra pomes para obter melhores resultados.

Creme de cacau

cacau

Finalmente, a manteiga de cacau é outra grande opção para tratar o problema, graças ao fato de que suaviza e umecta a região. É necessário apenas aplicar um pouco da manteiga combinada com azeite de oliva sobre os calcanhares e deixá-la atuar durante toda a noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário