sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Os 10 melhores alimentos antienvelhecimento


Os 10 melhores alimentos antienvelhecimento
Se você faz uma dieta equilibrada e balanceada, assegurará que seu corpo funcione nas melhores condições. Além disso, nutrir seu corpo de maneira adequada será também refletido por fora, transparecendo um aspecto mais jovial e agradável.
Todo hábito nocivo te dará um aspecto envelhecido muito mais rápido, o consumo de tabaco, álcool, má alimentação, entre outros; eles irão deteriorando pouco a pouco seu corpo. Assim que, se você quer aparentar mais jovialidade por mais tempo, continue lendo este artigo onde encontrará quais são os melhores alimentos e hábitos para atingi-lo.
Os alimentos com propriedades antioxidantes são os mais importantes, pois evitam que os radicais livres prejudiquem as células de nosso corpo, evitando o envelhecimento precoce dos tecidos.

Quais são os alimentos com propriedades antioxidantes?

Alho

Ajo
O alho contém entre seus ingredientes dois elementos principais que se encarregam de atuar a favor da saúde, trata-se da alicina e do sulfeto de alilo.

Além de suas propriedades antioxidantes, o alho ajuda a fortalecer o sistema imunológico e a prevenir determinados tipos de câncer.

Brócolis

Tem grande quantidade de vitaminas, propriedades depurativas e anti-cancerígenas.

Tomates

tomate1
Ajudam a reduzir o colesterol, previnem infecções.

Chá verde

Protege o coração, diminui a gordura corporal.

Mirtilos

arandano-rojo-docqman
Eles têm efeito antibiótico e anti-inflamatório.

Uvas

Têm propriedades diuréticas, anti-tumorais e depurativas.

Cerejas

cerezas8
Aportam grande número de vitaminas, é um laxante suave, previne alguns tipos de câncer.

Kiwis

Alto teor de Vitamina C, protege a saúde das artérias e em consequência o coração.

Legumes

legumbres2
Grande fonte de proteínas, fibras, vitaminas e minerais essenciais,

Cacau

O cacau tem alto teor de magnésio. Atua como regulador natural do humor, melhora a concentração.
Todos estes alimentos têm a capacidade de evitar a degeneração e morte das células. Lutam diretamente contra agentes daninhos para nosso corpo. Mesmo que, é claro, eles sozinhos não poderão “arcar” com toda a responsabilidade. É necessário um trabalho em equipe para obter os melhores resultados, neste caso evitando os efeitos prematuros do passar do tempo.
A dieta equilibrada sempre deve ser acompanhada de exercícios físicos e uma boa hidratação, apenas desta maneira o corpo funcionará de maneira saudável, absorvendo os nutrientes necessários e eliminando os desejos eficazmente. Assim que, você já sabe, a constância e a regularidade darão como resultado um corpo saudável com um aspecto mais fresco e jovial. E como a juventude se reflete muito em nosso pele, você deve lembrar de cuidá-la diariamente com alguns truques simples, como um bom tônico e o uso indispensável do protetor solar.
Evita a exposição excessiva aos raios solares. Mesmo que você saia com intenção de se bronzear, você deve utilizar protetor solar e, igualmente, nos dias nublados. Consultar seu médico sobre o fator de proteção mais aconselhável para seu tipo de pele.
Acostume-se a hidratar sua pele e nunca durma sem retirar a maquiagem. Os cremes que você usar, deverão ser sempre de acordo com seu tipo de pele, fique atento(a) a isso. Para a limpeza de seu rosto, usar, sempre que possível, sabonetes específicos para essa região do corpo, os produtos para o rosto são especialmente formulados para remover as impurezas e não prejudicá-lo. A remoção de células mortas é também necessária, esfoliar a pele de seu rosto e corpo ao menos duas vezes ao mês.

 Outros conselhos:

A gelatina é outra opção interessante para manter sua pele saudável e fresca. Por ser o colágeno seu principal componente é muito bom para manter sua pele jovial por mais tempo, porém a quantidade de colágeno nas gelatinas industrializadas não é tão elevada, por isso, prefira algumas alternativas mais naturais para consumir colágeno, o qual pode ser encontrado, inclusive, em cápsulas.
O cabelo, as unhas, músculos e tendões também ficarão fortalecidos ao consumir colágeno habitualmente.
Evitar o tabaco, isto não apenas prejudicará seus pulmões, como também te dará um aspecto mais envelhecido, a pele de todo o corpo ficará ressecada, com maior evidência no rosto, aparentando rugas prematuras, inclusive mais marcadas que em pessoas não fumantes. A pele dos fumantes não é corretamente oxigenada, pelo que a nutrição dela será muito afetada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário